Tamanho do texto

Mesmo ganhando visibilidade nas postagens das redes sociais, as criações ousadas do salão russo "Nail Sunny" dividem as opiniões dos internautas

O salão russo "Nail Sunny" já é bastante conhecido nas redes sociais por criar estilos de "nail art" bem diferentes. Depois da polêmica envolvendo colocar formigas vivas em unhas de acrílico  , as manicures decidiram extrapolar a criatividade e usaram pedaços de macarrão instantâneo (sim, miojo) para decorar as unhas.

A 'nail art' que usa miojo para decorar as unhas é ideia do salão russo 'Nail Sunny', conhecido pelas criações ousadas
Reprodução/Instagram/nail_sunny
A 'nail art' que usa miojo para decorar as unhas é ideia do salão russo 'Nail Sunny', conhecido pelas criações ousadas

As "unhas comestíveis" viralizaram no Instagram e o tutorial com o passo a passo para criar a "  nail art  "  já foi assistido mais de 420 mil de vezes. No vídeo, é possível assistir à manicure pintando as unhas de gel e, depois, colando o miojo, ainda desidratado.

O último passo é realmente cozinhar o macarrão instantâneo. Primeiro, a profissional esquenta a água e acrescenta os temperos. Depois, mergulha as unhas no recipiente. Quando o miojo está pronto, a cliente aparece comendo os pedaços diretamente das pontas dos dedos. "Para as moças que estão com fome", diz a legenda da publicação. 


Apesar de ter ganhado bastante visibilidade, a reação dos internautas sobre as "unhas de miojo" está bem dividida. "Achei  muito criativo , é como um lanchinho prático", disse uma usuária nos comentários da postagem. "Não gostei disso. Além de não ser uma comida saudável, é muito nojento usar as unhas para comer", reclamou outra. 

'Nail art' de miojo não é a única que usa comida para decorar unhas

Antes da 'nail art' de miojo, o 'Nail Sunny' já havia criado as unhas comestíveis decoradas com grãos de milho de verdade
Reprodução/Instagram/nail_sunny
Antes da 'nail art' de miojo, o 'Nail Sunny' já havia criado as unhas comestíveis decoradas com grãos de milho de verdade


Recentemente, outra ideia da manicure russa já havia viralizado por usar comida na decoração das unhas  . O "Nail Sunny" colou milho de verdade por cima das unhas de gel era possível, inclusive, assistir à cliente comendo os grãos depois do resultado final.

Combinando com o esmalte aparelo, os grãos de milho foram colados um por um por toda a extensão da unha, até deixá-la semelhante a uma espiga real.  Na legenda, o salão ainda afirmava que a criação era vegana, ou seja, não utilizava produtos de origem animal. Assista ao vídeo: 


O passo a passo foi visto por mais de 500 mil pessoas e também gerou discussão entre os usuários no Instagram. "Misturar esmalte e comida? Não achei uma boa ideia", afirmou uma internauta. "Achei que essa criação é uma obra de arte", disse outra. E você, leitora, o que achou desses estilos de " nail art " comestíveis?  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.