Antes de depilar qualquer parte do corpo, especialmente com cremes depilatórios , é importante sempre se testar para possíveis alergias. A jovem de 26 anos Chantelle Murphy aprendeu isso da pior forma: ao depilar o buço, ela teve uma reação alérgica terrível e acabou ficando com um “bigode vermelho" no rosto.
Chantelle, do País de Gales, relatou o que aconteceu a uma agência de notícias local depois de postar em seu Instagram um “stories” com o resultado da alergia e viralizar. Ela conta nunca ter usado qualquer tipo de creme para depilar o buço , nem qualquer outra parte do corpo.
“Eu só pensei, ‘ah, quer saber, vou testar’”, disse, explicando que comprou um creme depilatório de uma marca que não conhecia e que estava à venda por menos de £ 1 (R$ 4,87, aproximadamente). “Então eu fui para casa e apliquei. Depois de dois ou três minutos, no máximo, já comecei a sentir a pele esquentar”.
Apesar de já perceber que havia algo errado, ela ainda deixou o creme por alguns segundos a mais, pensando que era normal, “porque quando você tinge o cabelo, às vezes você sente a pele esquentando”. Mas a sensação começou a machucá-la, foi quando Chantelle decidiu que deveria removê-lo.
Você viu?
“Conforme fui limpando, já dava para ver a pele ficando vermelha e piorando cada vez mais”, conta. Depois de tirar uma foto do incidente, Chantelle afirma que suas amigas, achando tudo muito engraçado, disseram-lhe que ela estava com um bigode estilo anos 1970.
Recuperação da alergia após depilar o buço
Apesar de rir da própria situação, Chantelle ficou muito preocupada com sua aparência e de, no dia seguinte, chegar no trabalho com um "bigode vermelho" no rosto. Para tentar amenizar a alergia , ela passou bastante hidratante no rosto antes de ir dormir e, quando acordou, conseguiu cobrir a marca com maquiagem.
“Tentei passar bastante aloe vera, mas no dia seguinte ainda estava bem vermelho, por sorte pude cobrir com maquiagem. Mas a sensação de ardência e queimação não passava, porque ficava passando base e outros produtos cosméticos por cima”, relata a jovem, cuja pele ainda descascou no local onde ocorreu a alergia.
Leia também: Como depilar a virilha: blogueira recomenda o uso de azeite de oliva e viraliza
“É uma coisa tão íntima depilar o buço e deu errado e todos ficaram sabendo. Queria ter testado nas minhas pernas primeiro, porque se tivesse tido uma reação dessas saberia que era a hora de parar e poderia ter escondido com mais facilidade”, conclui.