Você sabe que o  DNA carrega toda a informação genética de um ser vivo, certo? Mas parece que uma nova técnica levou essa mólecula para longe dos estudos da biologia e o deixou mais próximo do mundo da beleza, ou melhor, dos salões de cabeleireiro. Se você está se perguntando como, a resposta é simples: com tranças no cabelo  . 

A nova tendência das redes para fazer tranças no cabelo é criar uma espiral com os fios, parecido com o formato de
Reprodução/Instagram/alexandralee1016/hair.beautybykenzee
A nova tendência das redes para fazer tranças no cabelo é criar uma espiral com os fios, parecido com o formato de "DNA"


Quem lançou a tendência das tranças no cabelo foi a norte-americana Alexandra Wilson, que tem o Instagram dedicado à publicações de penteados diferentes e criativos. É possível observar que as tranças foram modeladas em forma de espiral para se assemelhar ao DNA, o que, segundo Alexandra descreve nas redes, é "divertido". 


A profissional ainda compartilhou um vídeo tutorial para  ensinar os seguidores a reproduzir a "trança DNA". Na legenda, ela explica como o penteado é feito com três partes de cabelo — sendo a do meio mais fina do que as outras duas. Depois, pequenas mechas são transpassadas das partes laterais para a central, prendendo-as entre si e formando a trança. 

"Tenha certeza que está sendo consistente com esse padrão, a trança começa naturalmente a girar para a esquerda à medida que você desce, então você deve mantê-la firme ou ficará mais difícil", indica a  cabeleireira na legenda. 

Tranças no cabelo em forma de DNA é sucesso na web

AS tranças no cabelo em formato de DNA passaram a ser compartilhadas por diversas profissionais de beleza nas redes
Reprodução/Instagram/shades_and_braids/n.starck
AS tranças no cabelo em formato de DNA passaram a ser compartilhadas por diversas profissionais de beleza nas redes


Você viu?

Em entrevista ao portal "Bustle", Alexandra afirma que se inspirou em ideias que já tinha visto na internet, mas não era tão popular quanto a própria publicação. "Tentei recriar o que vi usando mechas mais finas para tornar o visual mais completo. Decidi fazer isso porque queria tentar algo diferente e que as pessoas não haviam visto antes."

Apesar de parecer ser difícil, Alexandra confessa que o penteado não é tão complicado de ser reproduzido  , uma vez que segue o mesmo padrão. Assim, várias profissionais decidiram copiar a técnica utilizada e criaram suas próprias versões; confira:






O tutorial que ensina tranças no cabelo foi assistido por mais de 36 mil pessoas e a popularidade do penteado é o que deixa Alexandra mais feliz. "O retorno está sendo incrível. É a foto mais curtida da minha página e estou muito feliz que as pessoas amaram", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!