Tamanho do texto

Veja tipos diferentes de penteados, perfeitos para os dias quentes e para quem quer mudar o visual. E nem precisa ter cabelão para adotar o visual

Ahhhh... as tranças! Não importa qual seja o tamanho de seu cabelo , sempre é possível dar um toque a mais no visual com esse detalhe no penteado. Na última temporada, o modelo boxeador estava em alta, mas há muitas opções modernas que vem fazendo a cabeça da mulherada.

+ Maquiagem de pênis nos olhos é a nova "tendência" da internet

E não é à toa, as tranças deixam qualquer penteado gracioso - além de muito democráticas, se adaptam da festa ao trabalho. Para arrasar na produção - que é perfeita para os dias mais quentes - o hairstylist Diego Queiroz, escolheu 6 tipos diferentes que vão fazer sua cabeça!

Trança tiara

Tranças: tiara
Divulgação
Tranças: tiara

“Com inspiração romântica, a trança tiara pode ser feita em cabelo de médio a longo, em qualquer tipo de textura. Para reproduzir, é necessário fazer uma trança larga que começa próximo a orelha. Prenda o cabelo e deixa a trança solta. Prenda um coque, que pode ser lateral ou central, só então pegue a mecha com a trança e dê a volta no cabelo. Fixe com um grampo invisível”.

Trança lateral

Tranças: lateral
Divulgação
Tranças: lateral

“Nesta opção você pode fazer uma trança normal, e se tiver mais habilidade, também pode ser embutida. Para facilitar o manuseio, vire o cabelo para lado oposto que vai fazer a trança e prenda. Deixe apenas as mechas que vai trabalhar. Trance, levando os fios para trás até chegar à altura da nuca. Se for prender, una com o resto do cabelo e prenda com um elástico transparente. Se optar por deixar solto, fixe com grampo no término da trança, e não se esqueça de aplicar um spray fixador”. 

+ Corretivo: 5 dicas que você precisa saber e ninguém te contou

Trança boxeadora no topo

Tranças: no topo
Divulgação/Pinterest
Tranças: no topo

“Essa é para quem quer um toque de modernidade: faça a trança boxeadora apenas no topo da cabeça. Ela é elaboradora do mesmo jeito que a convencional, porém, em vez de passar as mechas por cima, passe cada uma por baixo da mecha central. Lembre-se: o movimento é contrário à de uma mecha normal. Quando chegar no meio da cabeça, prenda com elástico e una com o resto do cabelo”.

Trança com cabelo solto

Tranças: cabelo solto
Divulgação
Tranças: cabelo solto

“Essa é para as românticas, que gostam de deixar o cabelo solto, mas querem um detalhe gracioso. Tente fazer como uma trança embutida, deixando para trás a mecha trançada. Você pode fazer a opção meio preso, que fica lindo em todo tipo de cabelo”

Trança no rabo de cavalo

Tranças: rabo de cavalo
Divulgação
Tranças: rabo de cavalo

“Um penteado prático, perfeito para quem tem cabelos longos. Prenda um rabo de cavalo alto e trance os fios. Se quiser, no meio da noite, faça um coque com a trança e mude seu penteado”.

Trança com coque

Tranças: coque
Divulgação
Tranças: coque

“Ótima opção para quem quer adotar as tranças como penteado de festa. Faça uma trança na franja e leve para a lateral. Uma com o resto do cabelo e faça um coque, seja alto ou baixo. As mais despojadas, deixe o coque frouxo, com alguns fios soltos”.

+ Luz branca pode envelhecer e dar manchas na pele: saiba como evitar esses males

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.