Conhecida também como “Boxer Braids”, a trança boxeadora já está no dia a dia de muitas mulheres, e eu mesma já me rendi ao estilo. Dias em que os cabelos acordam mais rebeldes ou que queremos dar uma mudada no visual, essa trança é uma grande aliada.
Leia também: 6 truques para disfarçar a cara de cansada
O penteado do momento tem um quê de trança embutida, daquelas que nossas mães faziam em nós quando éramos crianças, mas com o diferencial do acabamento esportista mais despojado. A diversidade é grande, por isso separei alguns modelos de trança boxeadora que vão do mais simples até o mais elaborado. Veja os detalhes:
Uma ponta só
Esse estilo combina mais com mulheres de cabelos compridos, pois quanto mais longa a trança, mais bonita ela fica.
Ponta desconstruída
Praticamente o mesmo que a anterior, porém sem acabamento e mais frouxa. Ideal para quem precisa dar mais volume aos cabelos.
Trança finalizada com rabo de cavalo
Esse é um dos modelos que mais gosto, pois funciona para quem tem cabelos com comprimento médio, como o meu. E você ainda pode brincar com o número de tranças que vai fazer. O estilo meio bagunçadinho combina com essa composição. E o rabo pode ser liso ou ondulado e com mais volume.
Trança com coque
Mesmo processo que a anterior, funciona para até quem tem pouco cabelo, para não ficar com um rabo murcho. Basta desfiar os cabelos, para dar mais volume aos fios, e finalizar com um coque, baixo ou alto.
Leia também: Dicas para usar o meio coque
Trança boxeadora separada em 2
Modelito preferido de Kim Kardashian, umas das percussoras da moda “street”.
Esse estilo casa melhor com cabelos longos e quando melhor acabado, fica com um visual mais bacana.
Perfeito para o "Bah Hair Day" (dia dos cabelos rebeldes).
Trança boxeadora conectada
Estilo para quem tem mais habilidade com as mãos, as duas tranças se conectam na parte de trás, então é preciso fazê-las ao mesmo tempo.
Há quem ame e há também que não goste!
A dica é: treine e encontre o modelo de trança boxeadora que mais combina com você.
Trança com coques no topo
Mais um estilo adaptado e desfilado por Kim, a trança com coques no topo da cabeça conquistou muitas mulheres. Mas a minha dica é que se arrisquem apenas as mulheres que tenham muito cabelo e de preferência compridos para que o efeito final seja bem bacana.
Com essas inspirações, agora é posicionar o espelho, treinar os dedos e arrasar com sua trança boxeadora . Para saber mais sobre Estilo Descomplicado, clique aqui e acompanhe a coluna de Cacá Filippini no Delas.