Por aqui, quem acompanha o "BBB 18" já deve ter ouvido a participante Jéssica usar e abusar de um de seus mantras: "Levanta a cabeça, princesa, se não a coroa cai". A frase virou meme, letra de música e está fazendo sucesso. E o curioso é que, enquanto isso, uma tendência bem diferente de make está conquistando a web e também faz referência à realeza. 

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem

Jéssica, do 'BBB 18', e sua frase 'Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai' viram meme
Reprodução
Jéssica, do 'BBB 18', e sua frase 'Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai' viram meme


Se o lema de Jéssica é equilibrar a coroa na cabeça, na moda que ganhou força com a influenciadora digital Huda Kattan a ideia é usar o acessório nas pálpebras. Pronto, agora não há mais como a coroa cair. 

A influenciadora Huda Kattan compartilhou o tutorial de como fazer uma coroa nas pálpebras e a postagem viralizou
Reprodução/Instagram/hudabeauty
A influenciadora Huda Kattan compartilhou o tutorial de como fazer uma coroa nas pálpebras e a postagem viralizou


Como fazer a make do momento

Huda compartilhou um vídeo-tutorial que ensina como criar o símbolo da realeza com maquiagem, incluindo até mesmo pedrinhas e brilhos. O visual digno de princesa está tomando conta das redes sociais e sendo reproduzido por outras blogueiras. O vídeo com o passo a passo já soma quase 60 mil visualizações. 


Entretanto, a ideia de maquiagem não é uma criação de Huda. No ano passado, uma artista conhecida como Lucinda já havia mostrado como fazer um visual ao melhor estilo princesa, mas parece que agora a moda se espalhou de fato e diversas outras influenciadoras estão criando suas próprias versões e personalizado o símbolo da realeza nas pálpebras com diferentes cores e estilos, além de fazer uma sombra bem diferente. Algumas das maquiadoras usam mais glitter, outras mais pedrinhas brilhantes e, mesmo que não seja um visual para o dia a dia, é um look inusitado para quem gosta de ousar. Confira algumas ideias: 









Leia também: Quer ousar no delineador? Veja 5 ideias "diferentonas" para arrasar

A influência de Huda

Essa não é a primeira vez que Huda Kattan ajuda a viralizar uma tendência de maquiagem nas redes sociais. Há cerca de um mês, ela divulgou as sobrancelhas em formato de rabo de peixe.   A ideia dessa moda era criar "duas pontas" na sobrancelha, para que ficasse parecendo um rabo de peixe — uma das pontas é a natural e a segunda puxada para cima —, e um espaço entre elas. 





No ano passado, Huda também brincou com as sobrancelhas em forma de arco, simulando o símbolo característico de um famoso restaurante fast food . Inicialmente, a ideia da influenciadora de beleza foi fazer uma brincadeira sobre as maquiagens mais estranhas que circulam no Instagram. Ironicamente — ou não —, ela também passou a ser conhecida por divulgar essas tendências e acaba transformando publicações de outras maquiadoras, como as sobrancelhas "diferentonas" ou a coroa nas pálpebras, em postagens virais. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!