Tamanho do texto

A esteticista responsável pelo procedimento afirma que o apelido é "hilário", porém tudo indica que usar o "ingrediente secreto" realmente funciona

Tratamentos estéticos não se resumem apenas a máscaras faciais de algas e pepinos nos olhos, pelo menos não para as atrizes  Cate Blanchett e Sandra Bullock . Durante as gravações do filme " Oito Mulheres e Um Segredo ", a dupla fez um procedimento cujo "ingrediente" principal é prepúcio, ou seja, a pele que recobre a glande ou a “cabeça” do pênis de crianças sul-coreanas. 

Leia também: Cirurgia plástica para mudar aparência do umbigo é nova tendência de beleza

Sandra Bullock e Cate Blanchet fizeram um tratamento estético que leva - literalmente - pênis entre os ingredientes
Reprodução/Youtube
Sandra Bullock e Cate Blanchet fizeram um tratamento estético que leva - literalmente - pênis entre os ingredientes



Cate Blanchett fez a declaração em entrevista para à revista "Vogue" australiana. "Sandy [Sandra] Bullock e eu fomos a essa esteticista em Nova York, Georgia Louise, e ela faz o que chamamos de 'penis facial'", diz a atriz, se referindo à limpeza de pele que usa pênis na composição e ressaltando que o cheiro da substância lembra o de esperma. 

Leia também: Com influência de famosas, clareamento anal está virando tendência

O que é esse tratamento? 

Em entrevista ao portal britânico "Daily Mail", a esteticista Georgia Louise, explica que o nome dado por Sandra Bullock ao procedimento é, na realidade, um apelido inventado por famosos de Hollywood, isso porque o tratamento envolve o uso de células-tronco embrionárias do  prepúcio de meninos da Coreia do Sul. "É um ótimo tratamento, mas o apelido é hilário", diz Georgia. 

As células-tronco são frequentemente usadas em tratamentos estéticos para estimular a produção de colágeno, mas estudos indicam que as células-tronco "mais jovens" também servem para ativar as células do envelhecimento, de modo que elas produzam mais colágeno, deixem a pele com uma aparência mais jovem e ajudem a reduzir o aparecimento de linhas de expressão e rugas.

Leia também: Tatuar sardas no formato de constelações é a nova tendência de beleza

Assim, essas células são coletadas durante a circuncisão das crianças e transformadas em um soro de fator de crescimento epidérmico (EGF). Depois, esse soro é exportado para salões de beleza e aplicado na pele com uma técnica especial de microagulhamento. A maior parte das células são de crianças sul-coreanas pelo fato de que o país possui um grande número de bancos de células-tronco. 

De acordo com o informações do salão de Geórgia, o tratamento facial inclui uma limpeza, seguido de um peeling intensivo, microagulhamento e uma máscara para acalmar a pele, seguida do "ingrediente segreto" com o soro de EGF (fator de crescimento epidérmico). E  você teria coragem de fazer um tratamento que leva células de pênis para ficar com a aparência mais jovem? 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.