Foi-se a época em que as pessoas paravam na drenagem linfática, massagem modeladora, rinoplastia e mamoplastia na hora de buscar um procedimento estético. Atualmente – e seguindo os passos de famosas como Kourtney Kardashian – as pessoas (tanto homens quanto mulheres) estão buscando procedimentos cada vez mais curiosos e, entre eles está o clareamento anal.

Leia também: Extensão para pelos no nariz viraliza e vira tendência nas redes sociais

Segundo uma clínica de estética britânica, a procura pelo clareamento anal cresceu 23% durante o último ano
Shutterstock
Segundo uma clínica de estética britânica, a procura pelo clareamento anal cresceu 23% durante o último ano

Notícias sobre o clareamento anal – processo que busca deixar a pele da região mais uniforme em comparação ao resto do corpo – começaram a tomar conta da mídia internacional quando uma participante do “Geordie Shore” (reality show da MTV) apareceu nas telinhas espalhando uma loção no ânus de uma colega no início deste ano. Apesar de isso parecer algo estranho e incomum, Sheri Johnson, gerente da clínica de estética londrina HB Health, afirma ao veículo britânico “Daily Mail” que houve um aumento de 23% na procura pelo procedimento durante o último ano.

Leia também: Confira cinco opções de tratamentos estéticos para perder barriga

Você viu?

Como funciona?

De acordo com Sheri, fatores como uma gravidez, a menopausa, a idade e outras mudanças hormonais podem fazer com que a região anal fique um pouco mais escura do que a pele ao redor dela, e é aí que entra o procedimento . A especialista explica que ele é feito com um laser para remover a camada de melanina que escurece a pele. “O tratamento com laser danifica a pele para que ela possa se reconstruir mais clara”, afirma.

A gerente da clínica também afirma que a sessão dura de 10 a 15 minutos, que o laser pode ser combinado com o uso de algum creme e que, como algumas pessoas sentem dores durante o procedimento, há a possibilidade de se aplicar um anestésico local para aliviar o incômodo. Ela alerta, porém, que o processo vem com um pequeno risco de infecções e má cicatrização.

Leia também: Procedimentos estéticos na vagina podem melhorar a vida sexual; entenda

Mas, afinal, por que as pessoas (de todas as idades, segundo Sheri) estão cada vez mais inclinadas a procedimento tão íntimos como o clareamento anal? De acordo com a especialista, há a possibilidade de os padrões de beleza exaltados pela indústria pornográfica terem um papel decisivo nessa questão. “Eu acho que as mulheres estão se sentindo pressionadas pelos parceiros para que elas sejam como as estrelas pornô que são mostradas em filmes”, esclarece a profissional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!