Verdade seja dita: não é de hoje que muitas mulheres estão  tatuando sardas no rosto ou fazendo pintinhas com maquiagem. Para muitos, é um charme e tem se tornado uma tendência de beleza. Mas uma tatuadora levou a moda para outro nível ao criar as sardas astrológicas, ou "Astro Frecks".  

Leia tudo sobre maquiagem

As sardas são feitas com a técnica de tatuagem cosmética pela tatuadora americana Jessica Knapik
Reprodução/Instagram/magickbrows
As sardas são feitas com a técnica de tatuagem cosmética pela tatuadora americana Jessica Knapik


Essa nova tendência viralizou no Instagram e combina astrologia e sardas em uma tatuagem que pode ser bastante significativa. Em um estúdio de tatuagem na cidade de Ypsilanti, Michigan, a artista Jessica Knapik distribui as pintas pelo rosto das clientes de uma maneira que, quando estão conectadas, formem a constelação de um signo.

Em entrevista para o portal americano "Bustle",  Jessica explica que a técnica pode ser como uma maneira de honrar sutilmente um ente querido ou apenas expressar seu amor pela astrologia . "Como muitas pessoas atualmente, eu também estou gostando muito de cristais e de acreditar nas melhores intenções, enviando meus objetivos e desejos para o Universo. Então [a ideia] saiu disso. (...) Eu também adoro coisas com significados ocultos." 

Você viu?

Para criar a aparência, a artista desenha a constelação nos rostos de seus clientes com uma caneta e coloca as pintas onde estão as estrela. Segundo ela, é a técnica que faz toda a diferença. Jessica diz que a filosofia é sobre fluidez, para garantir que a colocação das sardas não seja muito metódica. Ela tenta se certificar de fazer as sardas em tamanhos, formas e tonalidades diferentes, testando antes no rosto do cliente para deixar o mais realista possível.

Leia também: Sardas coloridas viram febre: aposte no divertido look com pintinhas


Tatuagem cosmética

As sardas são aplicadas usando a técnica de "tatuagem cosmética", que consiste em uma mistura de diferentes técnicas de pigmento, aplicação e tatuagem que são menos duras na pele. De acordo com a especialista, é diferente da técnica comum. 

"Os tatuadores cosméticos são treinados um pouco mais na estética — beleza, formas de rosto, formas de testa. A tatuagem cosmética também é semi-permanente, então isso não vai durar para sempre", diz a profissional. "É perfeito para fazer sardas, porque os pontos mais velhos ficam mais fracos e os mais novos ficam mais escuros, exatamente como as sardas reais. E se você está cansado, é só não fazer mais retoques e seu rosto volta para o que era antes."

Por isso, ela aconselha procurar um especialista em tatuagem cosmética se você tiver interessada em seguir essa tendência.  "Usamos máquinas diferentes, tinta diferente e agulhas diferentes. Por favor, não deixe alguém colocar sardas gigantes em você com uma máquina de tatuagem padrão."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!