Tamanho do texto

Segundo a profissional, conhecida como "cabeleireira das celebridades", itens como protetor solar e bálsamo não podem faltar ao cuidar dos fios

Cremes e loções com propriedades anti-idade para rejuvenescer a pele já são bastante utilizado por mulheres. Entretanto, não é sempre que os mesmos cuidados são aplicados nos cabelos. Pensando nisso, Jon Atkin, profissional que cuida dos cabelos de Kim Kardashian, alerta sobre a importância e os benefícios de manter os fios jovens com indicações simples.

Leia também: 10 dicas de Yasmin Brunet que são essenciais para cuidar dos cabelos

A
Reprodução/Instagram/kimkardashianwest
A "cabeleireira das celebridades" atende famosas como Kim Kardashian e suas irmãs

Conhecida como "cabeleireira das celebridades", sua lista de clientes inclui diversas personalidades de Hollywood. Além de Kim, ela também atende Kourtney e Khlóe  Kardashian , Kendall e Kylie Jenner, Bella e Gigi Hadid, Chrissy Teigen, Jessica Alba e muitas outras famosas. 

A profissional diz manter o seu próprio "fazer moderno" e gosta de experimentar cortes bobs, franjas e textura, mantendo um ar de clássico através de sua forma e brilho. Segundo ela, é importante que um corte de cabelo que complemente suas características faciais, mais existem algumas outras técnicas. 

Para a "Harper's Bazaar" americana, a especialista compartilhou algumas dicas que ela usa para cuidar dos cabelos dessas mulheres e que também podem te ajudar nos cuidados do dia a dia com os fios. Confira: 

1. Proteção dos fios

"O erro que eu vejo as pessoas cometerem com seus cabelos que podem envelhecer é não protegê-lo contra o calor ou danos causados ​​pelo sol", afirma Jen. Por isso, a primeira sugestão é utilizar um protetor UV no cabelo para proteger tanto a cor, quanto os fios dos danos.

2. Cuidados com o corpo

De acordo com a especialista, os tratamentos externos para os fios funcionam, mas é importante cuidar também do bem-estar físico. "Durante anos, eu enviei clientes para lojas de alimentos saudáveis ​​para comprar biotina e pílulas de óleo de peixe. O extrato de ashwagandha também é ótimo para reduzir os níveis de estresse, um dos principais contribuintes para a perda de cabelo."

Leia também: Descubra como conseguir um cabelo longo, bonito e saudável


Leia também: Como hidratar o cabelo com óleo de coco?

3. Experimente texturas 

Jen afirma que ama usar produtos que contenham bálsamo misturado com óleos totalmente naturais para nutrir o cabelo e a pele. "O bálsamo é uma ótima alternativa aos óleos e soros que as mulheres costumam usar, e também é ótimo para qualquer tipo de cabelo. Você pode criar um ondulado praiano esfregando suas mãos com um pouco da composição nas extremidades dos fios para dar textura", diz. 

Para domar o frizz, ela recomenda esfregar uma pequena quantidade de forma suave sobre o seu cabelo. Para cachos, ele pode ser usado para segurar os fios no lugar e adicionar brilho.

4. Não tenha medo de acessórios

"Eu amo acessórios de cabelo. É uma maneira tão simples de atualizar seu look ou de levar seu cabelo de dia para a noite." De acordo com a hairstylish das irmãs Kardashian, os acessórios são perfeitos para quem gosta de um look glamuroso e, também, para aquelas que preferem vestir algo mais casual.