Há mais ou menos um ano, uma amiga querida, cliente do Gosh, que tem o cabelo loiro (loiro mesmo), fino igual ao meu e até a cintura, me contou o segredo dessa dádiva... Porque vamos combinar que ser loira, com o cabelo lindo até a cintura só se for porque Deus desceu na terra e permitiu uma benção dessas, ou a outra benção que se chama Mega Hair. Mas como hoje estamos falando de milagres, aí vai o nome do santo... O Santo Óleo de Coco (OOOOOhhhhhh.... anjos cantando ao fundo). E hoje vamos falar sobre como hidratar o cabelo com esse produto simplesmente incrível.

Saiba como hidratar o cabelo loiro e manter a cor por mais tempo
Pinterest
Saiba como hidratar o cabelo loiro e manter a cor por mais tempo

Leia também: Visagismo não é corte de cabelo!! Mas afinal, o que é isso?

Se eu tivesse visto só o cabelo dela (que já era motivo pra eu dormir numa banheira de óleo de coco todos os dias), não seria tão impressionante quanto foi ver o cabelo de uma outra amiga minha sair do vale da sombra da morte para a maravilhosa luz (nossa, tá quase uma pregação isso aqui hoje... rs)!!! Ela voltou do salão com o cabelo da cor do da Lady Gaga, mas as pontas estavam extremamente ressecadas e abertas. Mesmo após o corte, não parecia que teria solução. Ela descobriu como hidratar o cabelo com óleo de coco e depois de uns meses era inacreditável a transformação.

undefined
Reprodução

Cabelos muito loiros exigem maior cuidado na hidratação

 Ela não precisou cortar o cabelo. Só hidratou e o óleo restaurou o cabelo dela completamente. Foi realmente muito melhor do que qualquer resultado que eu já tinha visto.

Vou contar aqui como se deve usar o óleo de coco para hidratar os fios, porque tudo te seus segredinhos, não é mesmo? Então vamos lá...

1. O óleo deve ser orgânico. Isso é muito importante para garantir que está usando o produto natural mesmo (e para quem se incomoda com o cheiro, tem a opção sem cheiro também)

2.  Antes de aplicar nos cabelos, o óleo deve ser levemente aquecido em banho maria, somente até ficar numa consistência mais líquida. Não colocar no microondas ou direto no fogo, ok?

3. Lave os cabelos e tire o excesso de água com a toalha.

4. Aplique o óleo começando pelas pontas e depois pode subir até a raiz. Se precisar, pode usar um pente para ajudar. Não fique com medo de passar no couro cabeludo, porque depois tudo vai sair e seu cabelo não vai ficar oleoso.

Leia também: Seus lábios ressecam no inverno? Vamos dar um jeito nisso!

Feito isso, o ideal é que você fique umas boas horas com ele agindo. Eu recomendo fazer antes de dormir e passar a noite com ele no cabelo. Nesse caso, é legal você usar uma fronha e um travesseiro mais velhinhos para as noites de beleza, porque pode acabar ficando produto nos tecidos. No dia seguinte, ou horas depois, você pode lavar os cabelos com shampoo sem sal  para retirar o óleo de coco. Provavelmente serão necessárias algumas lavagens para sair o produto completamente. Geralmente três são suficientes, mas não fique preocupada se precisar de mais. Termine o processo como de costume.

É legal fazer essa aplicação uma vez a cada quinze dias ou uma vez por semana se o cabelo estiver precisando muito, mas não mais do que isso.

Veja abaixo todos os benefícios que o óleo de coco traz para os cabelos e para outras partes do corpo!

1. Estimula o crescimento dos fios

2. Hidrata

3. Restaura

4. Suaviza os cabelos ressecados

5. Auxilia contra caspa

6. É um filtro solar natural

7. Serve como leave-in

Além disso...

1. Remove maquiagem

2. Protege tatuagens

3. Fecha os poros

4. Hidrata cutículas

5. Combate estrias

6. Hidratante labial

É muito melhor do que você imaginava, não é?? Espero que tenham gostado da matéria sobre como hidratar o cabelo com óleo de coco e desejo fios muito hidratados as minhas leitoras!!  Para ficar antenada no mundo da beleza,  veja outras matérias como essa na coluna Mania de Beleza!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!