Nem todos os looks de maquiagem são criados para serem práticos e utilizados no dia a dia. Alguns são feitos apenas para a diversão, ou para exercitar a criatividade. É o caso dos "olhos nos lábios", maquiagem artística feita por uma dinamarquesa que está dando o que falar nas redes sociais. 

Leia tudo sobre maquiagem

A maquiadora Diana Moisa se inspirou em vídeo do Youtube para criar a tendência
Reprodução/Instagram
A maquiadora Diana Moisa se inspirou em vídeo do Youtube para criar a tendência


À primeira vista, a tendência de maquiagem artística, que consiste em desenhar globos oculares nas bocas, parece ser um pouco assustadora. As íris detalhadas, o delineado e até mesmo os cílios agitados tornam a maquiagem bastante real. Apesar de ser algo bastante complexo, diversas influenciadoras já mostraram o talento para essa arte na web. 

Diana Moisa, uma maquiadora de Copenhague, cidade da Dinamarca, é uma das adeptas da tal moda. Ela diz ter se inspirado no trabalho da também influenciadora digiral Jenna Marbles que publicou um vídeo em seu canal no YouTube no qual aparece com um terceiro olho desenhado nos lábios.

Seguindo essa ideia, Diana pintou em sua boca um olho usando batons, sombras e base na cor branca. O desenho também ganhou cílios postiços e um trabalho de luz e sombra que fazem com que o olho pareça bastante similiar à realidade. A composição conta com toda a anatomia de um olho real: uma borda interna, duto lacrimogêneo e pálpebra. Inclusive, o olho também está bem maquiado, com lápis, delineador e sombra. 

Você viu?

"Eu realmente fiz uma grande bagunça [de cosméticos] na minha mesa e usei tudo o que achava que me daria o efeito que eu queria", explica Diana em sua rede social. De acordo com a artista, ela apenas seguiu onde a inspiração a levou para desenvolver a criação.

Leia também: Com maquiagem metade princesa, metade vilã, influenciadora viraliza na web

Arte replicada

A criatividade ganha espaço quando se fala de arte na maquiagem. E essa ideia de reproduzir olhos nos lábios também permite inventar. Enquanto algumas influenciadoras, como a maquiadora dinamarquesa, fazem reproduções até intrigantes de um olho real, outros brincam e trocam a cor da íris ou outros detalhes. Com tanta diversidade, a moda do "terceiro olho" ganhou força no Instagram.

Confira algumas criações artísticas:


Leia também: Maquiagem com pompom? Conheça a nova tendência entre blogueiras no Instagram

Embora esse não seja um visual fácil de usar, continua sendo muito divertido ver e até tentar se arriscar em uma maquiagem artística para transformar seu rosto. E, também, pode ser uma boa ideia para uma festa a fantasia, afinal, a beleza é criatividade, certo?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!