Tamanho do texto

A ideia de fazer arte no cabelo surgiu enquanto Ursula observava o pôr do sol durante uma viagem; a profissional ficou famosa nas redes por suas criações

Quando se trata de colorir o cabelo, as possibilidades são infinitas. Mas, geralmente, as cores como azul, rosa e roxo são frequentemente descritas como "cores não encontradas na natureza". Mesmo que essas cores de cabelo não sejam realmente naturais, os tons são certamente encontrados em pedras brilhantes e folhas de outono, por exemplo.

Leia também: Como cuidar dos cabelos coloridos?

Ursula Groff cria combinações de cabelo a partir de cores encontradas natureza
Reprodução/Instagram/uggoff
Ursula Groff cria combinações de cabelo a partir de cores encontradas natureza


A partir desse conceito, a colorista Ursula Goff passou a criar diferentes tonalidades de cabelo com baseem diversos elementos naturais. Fugindo das cores comuns, a arte criada pela profissional a tornou famosa nas redes e, hoje, ela tem quase 95 mil seguidores no Instagram, onde publica imagens de seus trabalhos.

Ao site da revista “Cosmopolitan”, ela conta que não são seus clientes que sugerem as combinações. "Meus clientes me dão muito controle criativo", diz ela. 

Ursula fala também que ficou surpresa com o quão popular as postagens dela ficaram por conta dos esquemas de cores incomuns. Além disso, ela costuma postar também as imagens que usou como inspiração e acha que isso fez seu sucesso ser ainda maior, pois assim fica mais fácil de as pessoas entenderam os desenhos e cores. 

Leia também: Descubra como conseguir um cabelo longo, bonito e saudável

A profissional vive no Kansas, no centro-oeste dos Estados Unidos, e explica como é o processo de coloração que segue. "Com as tendências primavera/verão, uma cliente me disse que definitivamente queria dourado com talvez algumas mechas azuis ou púrpuras. Então, eu desenterrei provavelmente cerca de 15 fotos de inspiração para trabalhar e nós conversamos até encontrarmos um conceito que ela realmente amava.”

Para Ursula, quase qualquer coisa com cores atraentes pode desencadear uma ideia para ela, incluindo tecido e roupas, alimentos, pinturas, insetos ou sonhos que ela teve, e então, ela executa a idéia. De penas, às rochas brilhantes, galáxias, aos arco-íris, ela também consegue usar qualquer cor na natureza para aprimorar seu trabalho.

"Este olhar se desenvolveu a partir de uma ideia que eu tive enquanto estava voltando para casa de uma viagem. Enquanto eu assistia o pôr do sol sobre as nuvens do meu assento na janela, comecei a formular uma ideia que consistiu em nuvens de cor fumaça combinadas com tons de sol mais brilhantes. Na verdade, tirei fotos e enviei para meu cliente assim que meu avião pousou”, conta.






Cabelos inspirados em obras de arte

Além dos cabelos coloridos inspirados na natureza, Ursula também faz sucesso quando a arte é a fonte de inspiração. No ano passado, ela fez uma “Série de Belas Artes”, ou seja, uma coleção de trabalhos em cabelos inspirada em obras de arte e prestou homenagem a pinturas de Van Gogh, Munch, Monet e Warhol, publicando comparações lado a lado do incrível trabalho que realizou.

Leia também: Como hidratar o cabelo com óleo de coco?



I CAN'T STOP #photoshop

Uma publicação compartilhada por Ursula Goff (@uggoff) em



Segundo ela, algumas pinturas podem levar de três a seis horas, mas as criações mais elaboradas levam até 10 horas até ficarem prontas. 

"Na verdade, fiquei surpresa com o feedback positivo que obtive com eles — o Van Gogh em particular teve uma resposta enorme", diz Ursula, "Eu diria que durante a maior parte da minha carreira fazendo cabelo nos últimos 14 anos, fui influenciada e inspirada nas paletas de outros artistas, entre outras coisas.”