Tamanho do texto

A artista parisiense Audrey Logeais conta com a ajuda de amigos como modelos e usa como base de suas criações apenas os produtos de beleza

Na maioria das vezes, as crianças pequenas costumam se vestir como os heróis favoritos dos filmes de contos de fadas. Entretanto, o que uma maquiadora francesa está criando com maquiagem pode fazer você amar também os vilões da Disney — ou talvez sentir mais medo deles.

Leia tudo sobre maquiagem

A maquiadora francesa Audrey Logeais recria vilões da Disney usando apenas maquiagem
Reprodução/Instagram/audrey.logeais
A maquiadora francesa Audrey Logeais recria vilões da Disney usando apenas maquiagem



A artista Audrey Logeais vive em Paris e usa as habilidades que ela aprimorou como maquiadora artística para se transformar e maquiar seus amigos como os vilões da Disney mais conhecidos dos filmes infantis. 

A maquiadora publicou seu trabalho em uma galeria de fotos no Instagram e acabou ficando conhecida pelas criações realistas. Para deixar aparência tão semelhante à do personagem, ela usa apenas maquiagem e alguns acessórios.

Leia também: Com maquiagem metade princesa, metade vilã, influenciadora viraliza na web

A maquiadora começou a compartilhar as imagens online em 2015 e o primeiro vilão escolhido foi o personagem Jafar, do filme “Aladdin”. Desde então, Hades, do filme "Hércules"; Scar, de “O Rei Leão”; Ego, o famoso crítico do filme “Ratatouille” e até personagens mais recentes, como a Srta. Bellwether, de “Zootopia” foram recriados. Confira as imagens:



Processo de criação

Ao jornal britânico “Daily Mail”, Audrey explica o processo de elaboração das makes: "Do ponto de vista técnico, eu começo com desenhos preparatórios em meu computador que esboço diretamente em uma foto do meu modelo, para saber como lidar com volumes e saliências do rosto.”

“Eu me esforço para olhar além das características reais do meu modelo e me concentro em deixar prevalecer o design do personagem tanto quanto eu posso”, continua a profissional. Um de seus principais modelos é o ilustrador francês Ahmed Guerrouache.

Leia também: Mulher consegue se transformar em qualquer personalidade usando apenas maquiagem

Anteriormente, Audrey trabalhou no setor de animação por nove anos antes de frequentar a faculdade para aprender a fazer maquiagem profissional. Ela conta que também está envolvida em outros trabalhos: "Hoje, estou envolvida principalmente em sessões de fotos de moda, mas meu objetivo a longo prazo é trabalhar em filmes americanos e por que não em filmes live-action da Disney! Isso seria fantástico.”

E será que com a fama das maquiagens dos vilões da Disney, a empresa não reconhece o talento da artista francesa? 

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.