David Bowie, rainha Elizabeth, Jack Sparrow, Meryl Streep e Rambo provavelmente não têm nada em comum, você pode imaginar, mas uma italiana conseguiu se transformar em todas essas personalidades e personagens usando apenas maquiagem. O trabalho de Lucia Pittalis é tão perfeito é que já chamou atenção de mais de 62,1 mil seguidores só no Instagram. Já no Facebook são mais de 83,1 mil fãs.

Leia também: O que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Além da maquiagem especial que Lucia usa, a italiana também passa por um processo de
Instagram/lucia_pittalis/Reprodução
Além da maquiagem especial que Lucia usa, a italiana também passa por um processo de "se tornar" o personagem

A maquiadora se formou na Academy of Art, nos Estados Unidos, mas iniciou carreira no teatro e na indústria cinematográfica em Roma, na Itália. Em entrevista ao site americano “Huffington Post”, ela explica que além das técnicas de maquiagem é preciso estudar muito bem o personagem antes de recriá-lo.

Leia também: Maquiagem artística faz sucesso no Instagram com transformações inacreditáveis

“Vejo fotos, filmes, vídeos e salvo alguns frames quando necessário. Eu penso como tudo isso pode ser adaptado no meu rosto. Funciona quase como um processo de preparação para atuar. Eu preciso ser aquele personagem. Depois, coloco uma música relacionada a pessoa para entrar no clima e começo a me ver no espelho.”

Você viu?

Transformações

O personagem da série de filmes "Piratas do Caribe" Jack Sparrow, vivido nas telonas pelo ator Johnny Depp, é um dos favoritos dos fãs da maquiadora. A transformação que Lucia fez em dezembro de 2016 impressionaria, com certeza, até mesmo o próprio ator. Ela começou colocando uma bandana vermelha em cima da cabeça, e marcando o sombreado, a barba e o bigode. O lápis preto abaixo dos olhos não ficaria de fora, claro.

Leia também: Looks metalizados e nada óbvios são tendência para a moda primavera/verão

Uma forma da maquiadora alterar o próprio rosto é usando tons mais claros e escuros, para realçar ou afundar mais a bochecha e ossos, por exemplo. No caso de Jack, ela usou ainda implante capilar para fazer as trancinhas na barba e uma peruca.

Transformações da maquiadora já colecionam milhares de seguidores em redes sociais como Instagram e Facebook
Instagram/lucia_pittalis/Reprodução
Transformações da maquiadora já colecionam milhares de seguidores em redes sociais como Instagram e Facebook

Outras transformações que chamaram muita atenção das pessoas na internet foram a atriz Meryl Streep – com sua personagem Miranda Priestly, de "O Diabo Veste Prada" –, a advogada e política norte-americana Hillary Clinton, o presidente dos Estaods Unidos, Donald Trump, e o cantor e compositor David Bowie. Sempre com muita maquiagem, claro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!