Quando vamos fazer uma produção de beleza , geralmente as celebridades são nossa grande inspiração. Os tapetes vermelhos são ótimos para isso, pois conseguimos observar todo tipo de penteado e maquiagem . E é exatamente daí que vem nosso grande destaque: a sombra rosa.

Leia mais: Aprenda a usar sombras e delineadores coloridos

Gigi Hadid é uma das famosas que aderiram a sombra rosa no visual
Reprodução
Gigi Hadid é uma das famosas que aderiram a sombra rosa no visual

A sombra rosa  poder causar um pouco de estranhamento à primeira vista, mas aos poucos percebemos todo seu charme . Faz um tempo que a cor invadiu o red carpet e os olhos das famosas. Esfumados , tons intensos, detalhes sutis, não importa, de alguma forma e em todos os eventos você encontrá uma mulher belíssima usando essa cor no rosto. Entre as adeptas estão as it girls Gigi Hadid , Kylie Jenner e Lily Collins. 

Conversamos com a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, e pegamos algumas dicas de como investir nesse visual sem erro (e sem medo!). Veja as orientações da expert e abuse do rosa no olhar:

 Acerte no tom

Os tons podem variar do rosa chá, pink ao cintilante. Em tempo de carnaval, tudo é possível! Portanto, use a abuse do produto na versão cintilante. Mas, em qualquer outra época ou ocasião deve-se dosar para não ficar exagerado.

Leia mais: Pele radiante com a técnica coreana "7 skin method" pode mudar sua rotina de beleza

Você viu?

Onde aplicar

Use a cor rosa sempre na pálpebra móvel. No restante, use um tom mais neutro, como nude ou bege. Para manter natural, esfume bem entre os tons.

Versátil

O rosa combina com peles brancas, morenas ou negras. Não se prenda a lenda de que essa cor é restrita.

Kylie Jenner exige charme e beleza com o make
Reprodução
Kylie Jenner exige charme e beleza com o make


Durabilidade

Como no verão o calor é caótico, use um primer em toda a pálpebra antes de aplicar o produto. Isto ajuda a prolongar a duração da cor na pele.

Pontual

Se quiser usar a sombra rosa apenas como um detalhe, use o rosa cintilante no canto interno dos olhos para iluminar o visual. No resto dos olhos, pode aplice uma cor nude ou marrom.

Leia mais: 3 maneiras diferentes de fazer o charmoso delineado nos olhos

Combinações

Segundo o maquiador Dudu Castro, do Crystal Hair, há  duas maneiras para quem quer investir nessa tendência: "Para quem é mais conservadora e quer arriscar, esfume um pouco da sombra na pálpebra móvel e escolha um batom nude ou gloss. Para as mais ousada, vale usar um delineador preto. É uma ótima combinação com a sombra rosa, fica moderno e sem pesar no visual”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!