Uma pele radiante , com viço , é o que toda mulher busca - já que remete a jovialidade e aparência saudável . Principalmente com o passar dos anos, quando a cutis perde um pouco da luminosidade

Leia mais: Delineado carimbado? Veja o pincel faz o olho gatinho em apenas 1 passo

Nova técnica coreana garante uma pele radiante
Pinterest
Nova técnica coreana garante uma pele radiante

As coreanas são experts no assunto pele e faz algum tempo que essa técnica começou a explodir nos blogs e tem conquistado adeptas no mundo inteiro. E qual o segredo para a cútis  radiante ? A aplicação de um tônico na região, feito em três a sete camadas, imediatamente após a limpeza  . Na Coréia, os tônicos são chamados de skin - pele, em inglês - por isso que o método se chama "7 skin" , que seria sete camadas de tônico.

Como funciona?

Este método em camadas permite que o tônico seja melhor absorvido. Uma das principais razões para você sair brilhando de um tratamento facial é porque esteticistas vão usar técnicas como massagens, de vapor ou oxigênio pressurizado, para ajudar a estimular a circulação da região. 

Este método de "7 peles" permite que a cútis absorva uma fina camada do produto de cada vez. E fazendo isso repetidas vezes, a cutis estará recebendo uma boa quantidade de ingredientes hidratantes, que acabam restaurando o brilho.

Leia mais: Low Poo ou No Poo: qual técnica é a melhor para seu cabelo?

Você viu?

Como aplicar o método?

Primeiro limpe o rosto, como faria normalmente. A primeira camada pode ser aplicada usando uma esponja ou as mãos mesmo. Espere alguns segundos para que o produto seja absorvido e aplique a segunda camada da mesma maneira. Pressione um pouco com a palma das mãos para receber a próximas camadas. Você deverá repetir esse procedimento sete vezes.

Isso também irá preparar a cútis para receber outros produtos de beleza, como hidratantes, por exemplo, que podem ser usados juntos. As sete camadas devem ser feitas uma vez por semana e, no restante dos dias, de modo intercalado, aplicar somente três camadas à noite e observar como a pele está reagindo.

Número ideal de camadas

A ideia também é você encontrar o seu número ideal de aplicações. Algumas pessoas com peles mais secas podem fazer esse ritual indo além das sete camadas, já para outras, com mais oleosidade, podem preferir com apenas três ou quatro. Isso vale também para estações do ano, já que o inverno exige um pouco mais de hidratação do que o verão.

Como escolher o tônico

Isto é importante! Nem todos os tipo de tônico servem para esse método. As camadas devem ser feitas com reagentes hidratantes e não aqueles com propriedades de limpeza - pois esses podem acabar irritando a região. Evite também os produtos com fragrâncias sintéticas e que tenham qualquer tipo de álcool na composição.

Agora, com segredo revelado, ficou fácil ter uma pele radiante em poucos minutos. Mudando a rotina de beleza em 3, 2, 1!

Leia mais: Batom nude ou vermelhão: qual deles faz mais seu estilo?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!