Tamanho do texto

Hairstylist mostra que esse visual pode ser mais democrático do que nunca: a temida franja se adapta aos mais diferentes cortes e texturas dos fios

Você alguma vez pensou em cortar a franja e desistiu, achando que o visual não ia combinar com o seu cabelo ou até mesmo com o seu estilo? Cortar os fios pode ser uma ótima opção para quem quer dar uma melhorada no look sem passar por uma transformação drástica.

+ Antes e depois: a franja ideal para cada rosto

Ela é capaz de emoldurar o rosto, escondendo partes indesejadas, disfarçando ou destacando o formato do rosto, dar mais movimento e leveza ao corte de cabelo. O hairstylist Celso Kamura sabe do assunto melhor do que ninguém, e mostra que esse visual pode ser mais democrático do que nunca: a temida franja se adapta aos mais diferentes cortes e texturas dos fios - enrolados , cacheados , lisos , compridos ou longos

Veja as 4 dicas de tendência do expert e se aventure no corte do momento:

Cachos, please

Franja
Alex Batista
Franja

"Quem disse que cacheadas não podem usar franja? O corte do momento é perfeito para modernas que gostam de volume e desafio. O segredo: tesouras nos fios secos para garantir o comprimento perfeito, e leave-in específico para manter cachos definidos", diz Kamura.

Chanel impecável

Franja
Alex Batista
Franja

Celso também orienta como repaginar um corte antigo, deixando-o mais contemporâneo. "Atualize o visual clássico com uma franja espessa e milimetricamente cortada na altura dos olhos. O segredo: uma escova progressiva leve garante manutenção do liso que não permite um fio sequer fora do lugar."

+ Quer mudar o cabelo? Conheça 3 cortes que deixam o seu rosto mais fino

Rockstar

Franja
Alex Batista
Franja


"Menos traumática para marinheiras de primeira viagem, a franja longa, na altura do nariz, é mais facil de controlar no dia a dia com ajuda do secador. Par perfeito dos atuais cortes médios, fica ainda mais moderna com a textura messy. O segredo: algumas borrifadas de spray de brilho", ensina o hairstylist.

À francesa

Franja
Alex Batista
Franja

Para aquelas que gostam de deixar os fios secarem naturalmente, assim como as francesas, Kamura indica um corte mais despojado com referências a lá Bardot. "As donas de fios lisos e ondulados se beneficiam da textura natural para sair por aí com a franja despretenciosa. O segredo: mantê-la dividida ao meio para ficar com ar 70's - década tão em alta nas passarelas", finaliza.

Leia também:

+ Aprenda o jeito certo de lavar os cabelos

+ Saiba como escolher o xampu ideal para seu cabelo

+ Hidratação: quando e como cuidar dos fios ressecados


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.