Tamanho do texto

São vários os procedimentos estéticos e produtos que visam melhorar a aparência e muitos deles são popularizados por celebridades

Qual é o preço da beleza? Para lutar contra o tempo, rejuvenescer e se manter com aparência jovem, muitas mulheres são capazes de se submeter a vários sacrifícios. São diversos os tratamentos exóticos e bizarros que prometem uma pele perfeita. Na internet, é possível encontrar promessas milagrosas, mas fique esperta porque a maioria delas é duvidosa.

Luciana Gimenez realizou Lifting de Vampiro por estética e beleza
Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez realizou Lifting de Vampiro por estética e beleza


Diversas celebridades se submetem  aos mais diferentes tipos de procedimentos na tentativa de se manter com uma boa aparência em frente às câmeras. E como as famosas costumam ser referência de beleza , ao assumirem que fizeram uso de algum tratamento ou produto estético, logo ele se populariza. Separamos uma lista do que está bombando entre as famosas: 

Lifting de Vampiro

A apresentadora Luciana Gimenez , por exemplo, realizou um procedimento chamado Lifting de Vampiro (Oi?) em busca de uma pele mais limpa e lisa. Para a loucura dos internautas, ela postou em seu perfil em uma rede social uma foto enquanto realizava o tratamento .

Médicos americanos chegaram a afirmar que esse tipo de lifting ativa o colágeno – uma proteína responsável pela firmeza da pele. Para realizar o procedimento, é necessário retirar o sangue do braço do próprio paciente. O líquido é tratado em laboratório e, depois, injetado nas partes do rosto que a pessoa deseja. Segundo médicos, o plasma do sangue é rico em plaquetas e isso contribui para a formação de colágeno. 

Hydrafacial

É um creme indicado para reduzir acnes , reverter danos causados pelos raios solares, reduzir rugas e clarear manchas escuras. Até aí, tudo bem. O que é estranho é um dos componentes do produto, que contém células tronco do prepúcio – pele que reveste o pênis – dos bebês.

A empresa que desenvolve esse tratamento garante que essa matéria prima, tão peculiar, é doada pelas mães para a fabricação dos cremes. Mesmo assim é estranho, né?

Fezes de Rouxinol

Este é um tratamento feito pelas gueixas, seguindo a milenar tradição japonesa. É uma espécie de peeling feito com fezes de passarinho. E aí, você teria coragem de fazer? Se isso serve de incentivo, famosos como Vitoria Beckham e o ator Tom Cruise são adeptos desse tratamento estético.

Placenta de ovelha

Pode parecer loucura, mas esse tratamento é considerado por muitos como algo sofisticado. Para você ter uma ideia, o custo de uma sessão, geralmente, está acima dos R$ 1.000. Além da placenta da ovelha, lâmpadas de LED são usadas para abrir os poros. Depois de realizar o procedimento , basta descansar o rosto por 20 minutos.

+ Os cuidados com a pele em cada idade

Veneno de cobra

Essa técnica ora é odiada, ora é amada. Atualmente estamos na fase em que ela é amada e os adeptos acreditam que o veneno do animal é capaz de manter a tão sonhada juventude da pele .

Segundo o fabricante, o veneno utilizado é natural da Tropidolaemus wagleri, que é o nome científico dado a víbora do templo. A empresa explica que a substância usada atua de forma parecida ao veneno, inibindo a atividade neuromuscular, assim rugas e sinais de expressão são aliviadas. Será que vale a pena passar por isso para manter os padrões de beleza?  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.