Tamanho do texto

Quando se trata do nosso rosto, fazer esfoliação uma vez por semana é essencial para renovar a pele

Quem segue uma rotina de beleza sabe o quanto a esfoliação é importante. Ela renova as células da pele, retirano a parte morta e estimulando a regeneração e absorção dos produtos que vem em seguida.

Aprenda 3 receitas poderosas de esfoliantes caseiros para o rosto
Getty Images
Aprenda 3 receitas poderosas de esfoliantes caseiros para o rosto

E quando se trata do nosso rosto, fazer esse procedimento uma vez por semana é essencial . Para isso, você pode comprar os produtos especializados - há diversos no mercado - mas há formas mais naturais de encontrá-los, como uma boa receita de esfoliante caseiro. Ou melhor que isso, 3 receitas de esfoliantes caseiros para seu rosto.

Esfoliante para  pele normal ou seca

- 1 colher (sopa) de aveia;
- 1 colher (sopa) de mel;
- Sabonete líquido facial;

Misture os dois ingredientes com sabonete líquido facial - faça apenas a quantidade que irá usar no dia, para não disperdiçar. Massageie o rosto com movimentos circulares, principalmente na zona T, que inclui testa, nariz e queixo. Quando terminar, é só enxaguar. 

A aveia e o mel deixarão a pele limpa e hidratada, fazendo  um verdadeiro peeling  natural!

Esfoliante serve para todos os tipos de pele
Thinkstock Photos
Esfoliante serve para todos os tipos de pele


Esfoliante para pele oleosa

- 2 colheres (chá) de açúcar mascavo
- 1 colher (chá) de sumo de limão
- 1 gota de óleo vegetal ou azeite

Misture todos os ingredientes e aplique no rosto. Cuidado para não friccionar muito, pois o açucar pode machucar a pele se for massageado com força. Então, movimentos suaves! Na hora de enxaguar, dê preferência para água gelada para fechar os poros.

Para as peles muito oleosa, aplique esse esfoliante 1 vez por semana, se não, pode esperar 15 dias para refazer o processo. Lembre-se: como tem limão na composição, não saia sob o sol - isso irá manchar sua pele. Caso a pele esteja inflamada com acne, consulte um dermatologista.

Esfoliante caseiro
Thinkstock
Esfoliante caseiro


Esfoliante para desobstruir os poros e recuperar o viço

- 1 pedaço de abóbora

- 1 xícara de bicarbonato de sódio

- 1/4 de xícara de mel

Ferva a abóbora  por volta de 25 minutos ou até que ela fique mole para amassar - não pode ficar muito pastosa porque são fibras que farão a esfoliação. Depois, coloque tudo em um pote e acrescente os outros ingredientes.

Com a ajuda de uma colher ou espátula, espalhe massageando o rosto. Você pode deixar descansar por 3 minutinhos, para hidratar a pele , e depois levar com água.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.