Esse tratamento ajuda a deixar a pele mais macia, livre das células mortas e ainda pronta para o bronze

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=delas%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237508743938&_c_=MiGComponente_C

O verão está chegando! No calor, mostramos mais o corpo, as pernas, a pele, bronzeada ou não. Daí, é natural que a preocupação com a saúde da pele aumente. Então agora é a hora de começar um programa de preparação, com muitos ¿ e simples ¿ cuidados.

Conversamos com Karoline Pellacani, farmacêutica da empresa de cosméticos Adcos, para saber qual o jeito mais eficaz de preparar a nossa pele para o calor que vem aí. Vamos lá?

Primeiro passo: esfoliar sempre!
Jogue fora o que não te pertence mais! Ou seja, esfolie, esfolie, esfolie. A camada superficial de células da pele possui um ciclo de vida de 21 dias. Depois deste período, estas células morrem se soltam naturalmente, sem você perceber. Para remover essa camada superficial de células mortas, você precisa esfoliar a pele, explica Karoline.

Com a esfoliação, o aspecto da pele vai ficar muito melhor ¿ e, o que é mais bacana, ela vai ficar muito mais receptiva aos hidratantes. Outra vantagem? Uma pele esfoliada mantém o bronzeado por muito mais tempo.

Faça o procedimento uma vez por semana : com a pele úmida, no banho, aplique o produto (em forma de sabonetes ou géis/loções, facilmente encontrados em farmácias) sobre a pele do corpo, e, com o auxílio de uma esponja macia, esfregue gentilmente, com movimentos circulares, dando mais ênfase para os pontos críticos, como joelhos, calcanhares e cotovelos. Enxague e hidrate em seguida.

Importante: para o rosto, uma vez a cada 15 dias é suficiente. Use produtos adequados para o rosto e ao seu tipo de pele, sempre. Ou seja, não use no rosto o mesmo esfoliante que usou na pele do corpo, ok?

Hidrate!
A esfoliação é apenas uma das etapas de tratamento para preparar sua pele para o verão. Mesmo que você use um creme hidratante todos os dias, não hesite em abusar dele depois da esfoliação.

Após esfoliar sua pele no banho, use uma toalha para tirar a umidade da pele, escolha com hidratante com alguns ativos nutritivos e espalhe. Espere a pele absorver todo o creme e sinta como ela fica muito mais macia do que nos dias habituais.

Faça em casa!
Esfoliante para o corpo:
- 5 colheres de açúcar mascavo ou fubá
- 5 colheres de mel ou óleo de amêndoa (se a sua pele for muito seca)
- meio abacate

Misture todos os ingredientes em uma tigela, e com a pele úmida, aplique a mistura fazendo movimentos circulares de cima para baixo. É importante lembrar que o esfoliante deve ser feito na hora da aplicação para conservar todos os nutrientes dos ingredientes.

Confira nosso Guia da Esfoliação

Fique atenta! Logo traremos mais dicas de cuidados que você deve ter com a sua beleza durante o verão!

Leia mais sobre: pele

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.