O BBB 24 levantou uma discussão sobre o uso de absorventes internos por mulheres virgens durante esta semana. Isso porque Beatriz lamentou não poder entrar na piscina por estar menstruada , e Matteus sugeriu que ela colocasse um absorvente interno. Ela, no entanto, descartou a ideia por ainda não ter iniciado a vida sexual. "Não dá, eu sou virgem. Não dá para botar nada aqui. Nunca foi botado nada", declarou a sister.
Mas afinal, mulheres virgens podem ou não usar absorvente interno? Ele "tira a virgindade"? Quais as melhores opções para quem ainda não iniciou a vida sexual? Para esclarecer essas dúvidas, o iG Delas conversou com o ginecologista André Vinícius.
Ele explica que existe uma membrana de acesso à vagina das mulheres, chamada de hímen, que pode ter formatos diferentes. "O hímen de uma mulher pode ser parcialmente perfurado, um pouco mais amplo, então, a depender do tipo de membrana que cada menina apresenta, pode sim caber a introdução de um mini absorvente interno", pontua o médico.
Logo, não há contraindicação sobre o uso desse item de higiene. Mas, apesar de não ser proibido, também não é recomendado. "O mesmo vale para os coletores menstruais. Apesar de não ser proibido, existe uma chance, por conta do tamanho e da dimensão do objeto, de ele causar uma agressão ao hímen", exclarece o ginecologista.
Vinícius, então, recomenda que essas mulheres dêem preferência ao uso de calcinhas menstruais ou até mesmo dos clássicos absorventes externos.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!