A estudante de Direito, Mariana*, 20, sempre via nos filmes de romance (seus filmes) a cena em que os protagonistas tomavam um banho juntos e compartilham um momento íntimo debaixo do chuveiro ou na banheira. Quando conheceu seu namorado Arthur*, ela sabia que tinha chegado o momento certo de realizar essa fantasia.

“Eu já tinha tido uns rolinhos antes, mas com o Arthur era mais sério, então eu me senti confortável de contar esse meu desejo sexual. Ele topou na hora”, contou a estudante em entrevista ao Delas. Mas, se nos filmes a cena parecia prazerosa e fácil, na vida real o sexo no banho não foi exatamente assim. 

Banho pode ser um momento de prazer antes e durante o sexo
shutterstock
Banho pode ser um momento de prazer antes e durante o sexo


“Deu tudo errado! Meu box era apertado, a gente mal conseguia se mexer e não tinha nenhuma posição confortável pra nenhum dos dois, porque a gente ou escorregava ou batia na parede. Além do fato da minha lubrificação não existir e doeu muito. Foi uma vez pra nunca mais”, lamenta.

Assim como no relato de Mariana, muitos casais passam por essa dificuldade ao tentar fazer sexo no banho, conforme explica Glennia Goulart, fisioterapeuta, psicóloga especializada em sexualidade e colunista da plataforma Sexo sem Dúvida.


“Quando o assunto é sexo no chuveiro é sempre bom lembrar de alguns cuidados. O perigo de escorregar é grande, ainda mais quando o chão está com sabão, então é muito bom um esfregar o outro como preliminar, mas antes de penetrar que ambos se enxaguem para não correr risco de escorregar e cair. Também é possível usar um tapete antiderrapante ou até mesmo uma toalha no chão”, explica especialista.

Você viu?

Quais os cuidados tomar na hora do sexo no banho

Goulart acrescenta que outro cuidado muito importante que pode evitar os riscos de escorregar, é não mudar de posição muito rápido. “Segure-se em algo, procure alguns pontos de apoio firmes, para caso ocorra um desequilíbrio você ou seu parceiro consigam se segurar.”

Além disso, a especialista explica que apesar de muitos acharem que não precisam de lubrificante quando rola sexo no banho, ele é fundamental para uma boa experiência.

“Os melhores lubrificantes nesses casos são os à base de silicone, pois os à base d’agua se dissolvem, perdendo seu efeito. Para banhos de imersão então não dá pra fazer sem lubrificante, pois a fricção sem uma proteção pode machucar. O lubrificante assume essa função de proteção”.

Posições e acessórios

A diferença de altura pode atrapalhar em algumas posições. Nesse caso a solução é ir testando aquela que o casal se adapta melhor, como por exemplo fazer sentado, com a mulher no colo, ajoelhados ou de cachorrinho.

 “Ainda falando de posições podemos começar com a clássica que é o homem por trás e a mulher abaixada apoiando na parede. Você também pode levar um banquinho e fazer sentados”, sugere.

Para apimentar ainda mais esse momento, o uso de acessórios está mais do liberado. “O uso de acessórios pode apimentar o banho ainda mais o sexo no banho. As ventosas podem dar uma segurança a mais para o risco de queda. No mercado existem espumas de banho com deliciosas texturas e também aromas afrodisíacos que podem levar esse momento para outro nível. A esponja vibratória pode ajudar nas preliminares, pois faz uma estimulação diferente e muito gostosa”, diz a especialista.

É sempre importante lembrar que do uso do preservativo, que nessa situação exige alguns cuidados. A água pode dificultar na hora de colocar porque pode deixar a camisinha escorregadia, além de poder agredir o material e ocasionar a ruptura. Então para não ter riscos, antes do sexo no banho coloque o preservativo fora do chuveiro.

*os nomes foram trocados a pedido da entrevistada

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!