O melhor das posições sexuais: o que saber para ter prazer no sexo anal
Em nova série sobre posições sexuais do iG Delas, sexólogos ensinam dicas para intensificar o seu prazer na cama
Por Camila Cetrone | | iG Delas |
Além de marcar o início do fim de semana, as sextas-feiras também são muito esperadas por casais que querem aproveitar a noite entre quatro paredes. Pensando nisso, o iG Delas começa hoje (25) a série O Melhor das Posições Sexuais , em que o sexo é o assunto protagonista.
Nossa reportagem conversou com sexólogos e terapeutas sexuais em busca de dicas para fazer você sentir ainda mais prazer na cama em diversas posições e práticas. Vamos começar falando sobre sexo anal.
Sexo anal é rodeado de receios e tabus
Amado por umas, temido por outras. O medo de sentir dor é um dos maiores impeditivos para as mulheres quando se trata de sexo anal. A prática tende a ser muito desejada por quem faz a penetração, já que a região é mais apertada e pode proporcionar mais prazer.
Nem todas as mulheres embarcam na fantasia de primeira, principalmente porque a prática é muito ligada a tabus e também carrega um tom de promiscuidade. Mas a verdade é que o sexo anal não é nada disso: se realizado aos poucos e com cuidado, a mulher pode sentir tanto prazer quanto os homens.
Pensando nisso, convidamos Carla Cecarello, sexóloga, Débora Pádua, sexóloga e fisioterapeuta pélvica e Giovane Oliveira, sexólogo e apresentador do podcast DSex, para dar dicas sobre como fazer sexo anal de maneira confortável e prazerosa.
Use os dedos
Você viu?
Antes de introduzir o pênis, o melhor é “acostumar” o local com a introdução para que, assim, a região vá cedendo aos poucos. Para isso, os casais podem começar introduzindo os dedos.
“O casal pode fazer movimentos para que os músculos localizados no ânus relaxem, e só depois o pênis é introduzido”, explica Débora. Assim, a dor na hora da penetração pode ser amenizada.
Se preferirem, o casal também pode investir em brinquedos sexuais como os plugs anais, por exemplo.
Use e abuse do lubrificante
O lubrificante à base de água, junto da camisinha, também é um grande aliado na hora do sexo anal. Carla explica que ele é fundamental para ajudar na penetração anal, já que o ânus não tem lubrificação própria como a vagina.
“Falando no lubrificante, o casal pode explorar os que causam sensações como esquentar e esfriar”, sugere Giovane. “Mas antes disso, faça um teste pré-sexo com um pouco do produto para saber se haverá desconforto”, acrescenta.
Comece de ladinho
Existem diversas posições sexuais que tornam o sexo anal mais prazeroso. Mas para quem está iniciando, o melhor é começar de lado. “As mulheres preferem essa posição porque se sentem mais seguras caso queiram interromper”, explica Débora.
Estimule o clitóris
Opte por posições sexuais em que você ou o parceiro consigam estimular o clitóris durante o ato. Débora explica que, desta maneira, é possível manter a excitação durante o sexo anal.
“Nas posições sexuais de quatro ou conchinha é possível realizar a penetração anal e ao mesmo tempo estimular o clitóris, trazendo uma grande chance de a mulher obter um orgasmo”, explica Carla.