Como escolher seu primeiro vibrador: um guia básico para o prazer

Quer se aventurar no mundo dos brinquedos eróticos, mas não sabe por onde começar? Veja as principais dicas para a primeira compra e aproveite

Acessar o site de um sex shop é se deparar com tantos  modelos de vibrador que as menos experientes podem ficar confusas. Tem bullet, sugador clitoriano, rabbit, ponto G… A variedade é tanta que pode ser difícil escolher por onde começar.  Pensando nisso, conversamos com Iza Starling, uma das responsáveis pela Pantynova, sex shop on-line focada no prazer feminino, para te ajudar a comprar o seu primeiro vibrador.

Foto: Pexels
Para escolher o vibrador ideal é preciso entender o que você mais gosta na hora do sexo e da masturbação

Para quem está planejando se aventurar no mundo dos sex toys pela primeira vez, dá para dizer que a principal dica é: saiba do que você gosta. A partir daí é possível explorar essa variedade e encontrar o vibrador perfeito. “O toy ideal vai variar muito de pessoa para pessoa! A chave do sucesso  é  alinhar o que você gosta -- seus desejos -- com a funcionalidade do toy”, pontua.

Se você é do tipo que curte muito sexo oral , o mais recomendado é buscar um sex toy que simula essa sensação, como o sugador clitoriano. Também é importante pensar nas funcionalidades do produto: material, portabilidade, se é a prova d’água e como carregar. Isso vai ajudar a adequar o vibrador às suas necessidades e objetivos. 

“Entendendo direitinho o que você curte e escolhendo um toy que tenha estas funções fica bem difícil errar na escolha”, comenta. Uma dica para ajudar no processo da compra é ler avaliações do produtos em sex shops. Assim, além da descrição e informações técnicas, você tem mais detalhes de como aquele vibrador funciona na prática. 

Principais modelos

Veja abaixo os principais modelos de vibrador disponíveis no mercado :

  • Bullet

É possível definir o bullet como simples e direto ao ponto. É um vibrador pequeno, potente e portátil. A principal função é a estimulação externa. Dá para massagear o clitóris, seios e onde mais você quiser. Só não é indicado para a penetração. Dependendo do modelo pode ter diferentes níveis de vibração.

  • Rabbit

Este é um dos modelos mais conhecidos. É ideal para quem gosta de estimulação interna e externa, já que estimula o clitóris e a vagina ao mesmo tempo. Existem diversos tamanhos, grossuras e materiais. 

Você viu?

  • Sugador clitoriano

Muita intensidade e prazer. Assim é o sugador clitoriano, produto que simula o sexo oral. Alguns modelos prometem orgasmos em até três minutos! Também é um sex toy indicado para usar durante a penetração. 

  • Ponto G

Esses vibradores tem uma curvatura ou proeminência na ponta capaz de estimular o ponto G . Você também pode encontrar essa função em diferentes tipos de vibrador, já que existem modelos que estimulam clitóris e ponto G ao mesmo tempo. Por isso é importante ler a descrição do produto antes da compra.

  • Personal

Se você gosta de penetração vaginal, pode escolher um vibrador do tipo personal. Ele tem o formato alongado e reto. É possível encontrar em diferentes materiais e intensidade de vibração. Você também pode usar para estimular o clitóris. 

Cuidados antes, durante e após o uso

Os cuidados são fundamentais para garantir um uso do vibrador com segurança e conforto. Se o produto for recarregável, deve dar a carga inicial completa antes de começar a usar. É imprescindível higienizar o sex toy antes e depois o uso. “Isso é muito importante para a manutenção e durabilidade dele”, ensina Iza. Ela também alerta para a leitura das informações técnicas do vibrador, para checar como deve ser feita a armazenagem e o que pode ou não ser feito com ele. Veja mais dicas aqui .

Lubrificante é tudo!

É muito importante combinar o uso do vibrador com o lubrificante para dar conforto e evitar que machuque . “Lubrificação é a chave do sucesso para qualquer relação sexual, seja sozinhe ou acompanhade. Tem série de estudos que relaciona orgasmo feminino com lubrificação. Lubrificante é sinônimo de conforto e quanto mais confortável for o sexo, maiores as chances de você gozar”, diz Iza. 

Além disso, dá para incrementar o momento com efeitos diferentes usando um lubrificante que esquenta, esfria ou vibra, por exemplo. “Os lubrificantes são ótimos acessórios para se iniciar no sexo, isso porque eles são pouco invasivos”, pontua. 

Comprei, usei e não curti. E agora?

Assim como todas as primeiras vezes, nem sempre o primeiro contato com o vibrador é um sucesso. Mas não precisa desanimar! “É importante se dar um tempo para conhecer melhor o vibro e tentar outros usos. Que tal adicionar um lubrificante ou tentar em outra posição? Tudo isso pode ser decisivo para você curtir o toy”.