O plug anal é um dos brinquedos eróticos mais conhecidos desse mercado. A popularidade se deve pelo fato deste ser um produto versátil: usado por quem tem mais experiência com o sexo anal, mas também para os menos experientes que querem se aventurar pela primeira vez.

Perca o medo e utilize o Plug Anal
Pexels
Perca o medo e utilize o Plug Anal


Para quem não sabe do que se trata, a fisioterapeuta pélvica e colaboradora da plataforma "Sexo sem Dúvida" Daiane Becker explica que o plug anal, como o próprio nome já diz, é um brinquedo sexual voltado para área do ânus.

Embora a estimulação anal não seja a prática preferida de 100% das mulheres, Daiane alerta para sua importância. “Assim como canal vaginal é inervado e prazeroso, o canal anal pode ser também! Basta ser explorado”, acrescenta a fisioterapeuta.


Você viu?

Quais as funções do plug anal?

Daiane explica que o plug anal pode ser usado em uma iniciação para a prática do sexo anal, alongando e dilatando o ânus. Além disso, ele pode ser usado para uma dupla penetração (vagina/ânus) para potencializar o prazer ou ainda durante a masturbação, intensificando o orgasmo. 

E existem vários modelos, tudo depende do que você procura para apimentar as coisas. “Os plugs têm diferentes tamanhos, formas, texturas, vibrações e sensações diferentes. Alguns são verdadeiras joias com pedrarias e cristais. Outros têm uma cauda de animal adaptado (raposa, coelho, cachorro) ou um simples “pompom” mesmo.  Não há limites”, explica a especialista.

Como utilizar o plug anal?

A fisioterapeuta dá a dica de começar pelo menor tamanho, o mais básico. E é fundamental, para utilizar o produto, o uso de lubrificante. Segundo ela, os à base de água são os melhores. Depois, encontre uma posição que te deixe o mais confortável possível e insira o plug aos poucos.

“Adaptação e calma são as palavras aqui. Indico iniciar com o dedo (indicador), insira delicadamente, acostume e depois evolua para o plug anal. Na hora de inseri-lo, passe bastante lubrificante! Nada de anestesiantes. Aos poucos vá introduzindo na região anal. Assim que estiver lá dentro, use a imaginação (penetração, masturbação, etc)”, aconselha Daiane.

Ela complemanta que, enquanto algumas pessoas preferem usar os plugs entre quatro paredes, outros têm a fantasia de usar o acessório sexual enquanto realizam tarefas do dia a dia. A fisioterapeuta pélvica explica que não tem um tempo definido para você usar o plug anal, você quem define quanto você vai usá-lo.

“Lembrando que durante esse tempo deve ser confortável e prazeroso”, alerta. Sobre como tirar o plug, ela explica: “Remova com cuidado quando terminar de usá-lo e limpe imediatamente após o uso; quando for reinseri-lo, higienize sempre”, conclui Daiane.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!