Fingir orgasmo já foi reconhecida como uma prática comum --  mais comum do que deveria -- em mulheres. Segundo especialistas, isso pode acontecer por conta dos diversos tabus e mitos que cercam a sexualidade feminina. Porém, homens também fingem orgasmos, por mais que não possam fingir uma ejaculação, e uma série de motivos pode levá-los a isso, segundo o sexólogo e urologista Danilo Galante.

Se a mulher nota que o homem fingiu um orgasmo, o melhor caminho é abrir o jogo para que o casal possa resolver essa questão juntos
Freepik/reprodução
Se a mulher nota que o homem fingiu um orgasmo, o melhor caminho é abrir o jogo para que o casal possa resolver essa questão juntos


Pode parecer difícil de imaginar como é possível que um homem consiga fingir sem que a companheira note, mas, o médico explica que o fingimento de um orgasmo masculino não implica no fingimento de uma ejaculação pois, apesar de muitas vezes essas duas coisas acontecerem juntas, isso não é uma regra. Outra possibilidade é o homem estar usando camisinha, o que faz com que a ejaculação seja menos notada.

“Geralmente homens que chegam a fingir, têm algum tipo de bloqueio, esse bloqueio pode ser psicológico ou por fatores externos, como o relacionamento com a pessoa com quem ele está tendo relações. Pode ser também o uso de medicamentos, como antidepressivos, ansiolíticos... Basicamente todos os remédios psiquiátricos podem diminuir, retardar, ou até mesmo impedir a ejaculação”, comenta o sexólogo.

Você viu?

Meu companheiro fingiu orgasmo, o que fazer?

De primeira, pode ser um choque para uma mulher notar que o namorado ou marido está tendo dificuldades para chegar à ejaculação ou até mesmo desconfiar que ele venha fingindo. Um dos fatores que dificulta a honestidade dos homens em relação a isso é a cobrança de parceiras, que podem questionar se o homem está infeliz na relação ou até mesmo se a performance sexual dela não está sendo o suficiente.

O autoconhecimento e a educação sexual são aliados para que homens entendam melhor a própria sexualidade e se livrem de tabus
Freepik/reprodução
O autoconhecimento e a educação sexual são aliados para que homens entendam melhor a própria sexualidade e se livrem de tabus

Por isso, Danilo sugere que a melhor coisa que a mulher pode fazer é ser honesta e demonstrar compreensão. “Não precisa dizer necessariamente que ele fingiu, a mulher pode falar que percebeu que ele está tendo dificuldade e ser compreensiva, dizer que é normal, mas que vale a pena checar isso, investigar com um urologista. Deixando claro que não tem nenhum problema em ir atrás de médicos por conta disso, que não é vergonhoso“, aconselha o urologista.

Para o especialista, o principal ponto dessa questão é existir honestidade entre o casal, quando a mulher se sente confortável para abordar esse tipo de assunto com o homem, e ele também pode falar sobre seus problemas com a parceira, eles podem chegar a alguma solução juntos e para que as coisas se resolvam da melhor forma.

Além disso, ao perceber uma dificuldade frequente para atingir o orgasmo, o homem deve primeiramente procurar um médico urologista para entender o que pode estar acontecendo, se existe alguma condição de saúde que pode estar influenciando em sua vida sexual ou se é um bloqueio psicológico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!