Com as limitações físicas impostas pela quarentena (medida preventiva contra o coronavirus), os solteiros estão apostando cada vez mais em aplicativos de relacionamento e chamadas de vídeo para falar com o crush. A paquera online está com tudo! 

Com o isolamento social, solteiros estão apostando em paquera online
shutterstock
Com o isolamento social, solteiros estão apostando em paquera online


O Delas já falou que os apps de paquera tiveram um “boom” depois do início do isolamento social . Segundo enquete realizada pelo happn , um dos principais apps de namoro do mundo, 56% dos usuários brasileiros sentiram que a situação permitiu um maior tempo de conversa com o crush . Assim, mais da metade acredita que existe mais chances de despertar interesse no papo e o vínculo afetivo se intensifica. 

Então, por que não aproveitar esse tempo de isolamento para aprender novas formas de se conectar? Confira 9 dicas para se aproximar, puxar assunto e conquistar o crush na internet.

1. Saiba como quebrar o gelo 

Yasmin*, que tem usado diversos apps de namoro durante a quarentena , diz que é preciso ir além do “oi”. “Imagina comigo: tem dez mensagens com ‘oi, tudo bem?’ ou ‘oi, gatinha’ e apenas uma que diz ‘nossa, eu amo o filme que está na sua bio!’”, argumenta ela. É importante usar a criatividade para conseguir fisgar o crush de primeira.

Uma boa dica para acertar é procurar informações sobre a pessoa na bio. Thaise, de 25 anos, não é muito fã de usar fotos dela no perfil. Então, a estratégia adotada foi colocar fotos de coisas que ela gosta, como um bolo de maracujá e seu quadro preferido. Segundo ela, isso gera curiosidade. “As pessoas costumam vir me perguntar o porquê de aquilo estar na minha bio”, explica.

2. Aprofunde as conversas

Procurem assuntos em comum para conseguir aprofundar no assunto
shutterstock
Procurem assuntos em comum para conseguir aprofundar no assunto


O bar e a balada não são opções no momento. O ideal é a boa e velha conversa. “É o momento ideal para se abrir para um diálogo mais profundo e mensagens mais longas”, diz o happn. Se vocês gostam de um livro, cantor, artista, signos ou lugar, usem suas experiências para gerar uma conexão. Às vezes, o bom é pescar assunto no cotidiano.

Leia também: Elas também tomam a iniciativa na paquera online!

3. Vale usar o Instagram

O Instagram pode ser um bom app de paquera online , se você souber usá-lo. “Eu tenho usado para me aproximar de pessoas por quem já me interessava antes da quarentena”, diz Jonas*, 38. 

Leia também: 6 dicas de que o crush está afim

Você viu?

4. Dê dicas para o crush maratonar

As séries e os filmes sempre são os assuntos do momento. Agora, com mais tempo livre e a impossibilidade de ir para eventos sociais, eles estão sendo fiéis aliados contra o tédio. “Eu amo quando me perguntam sobre os filmes e as séries que eu assisto”, diz Yasmin.

Que tal trocar informações sobre as séries que estão vendo em comum? Só cuidado com o spoiler!

5. Saiba o momento certo de começar o sexting

Puxe o assunto sexo de forma descontraída e a pessoa dirá se está afim ou não
shutterstock
Puxe o assunto sexo de forma descontraída e a pessoa dirá se está afim ou não


Muita gente fica receosa quando se trata de sexo virtual . Tem quem goste e tem quem não goste. Afinal, qual o melhor jeito de propor? Segundo Jonas, com humor. “A pessoa já sinaliza se quer embarcar nessa ou não”, explica. Yasmin diz que mensagem subliminar é sempre gostoso, mas acha desrespeitoso quando mandam nudes de primeira. 

Leia também: Posso fazer sexo em tempos de coronavírus?

Leia também: 15 memes de sexo para ser bem direta com o crush

Thaise assume que não se acha muito boa no sexting, mas que gosta de receber quando bem escrita. “Acho gostoso de ler, quem está mais empolgado faz parecer um conto erótico”, brinca. 

6. Seja o DJ

Segundo happn, falar sobre música na paquera pode estreitar vínculos
shutterstock
Segundo happn, falar sobre música na paquera pode estreitar vínculos


A música sempre une as pessoas e não tem jeito mais gostoso de conhecer alguém por meio do que está na playlist dela. “É uma das formas de estreitar ainda mais o vínculo afetivo com o pretendente”, diz o happn, que permite até compartilhamento de músicas direto do Spotify.

7. Faça chamada de vídeo

Se antes você precisava esperar até a hora do date para ver o rosto do paquera, agora você tem uma desculpa para chamá-lo no FaceTime ou no Skype. É a maneira que mais se assemelha com o contato pessoal e pode ser explorada. Yasmin adaptou o recurso também como forma de segurança. “Eu gosto de usar quando bate dúvida sobre o crush ser fake ou não”, diz.

8. Façam algo juntos

Pelo tempo de sobra, a quarentena está sendo o momento em que muitas pessoas estão tentando coisas novas ou exercendo seus hobbies. Aposte nas conversas de vídeo para substituir o cara a cara e aliviar a solidão. Proponha que vocês realizem atividades juntos, mesmo que cada um na sua casa. Vale cozinhar, ver um filminho, jogar, dançar e até mesmo tomar um vinho.

9. Capriche no bom humor

Ter bom humor ajuda a aliviar a tensão do momento atual
shutterstock
Ter bom humor ajuda a aliviar a tensão do momento atual


Em tempos em que todos estão tensos e  ansiosos com a crise do coronavírus , é bom dar uma relaxada. Por isso, invista no bom humor durante a paquera online . Não tenha medo de ser engraçado e fazer brincadeiras. “Para mim isso vem primeiro e a autoconfiança vem depois”, diz Jonas. Mas respeite os limites: é importante mostrar que sabe falar sobre papos mais sérios também. Memes valem!

*Os nomes foram trocados a pedido dos entrevistados

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!