Até o momento não há estudos que indiquem que o novo coronavírus possa ser transmito pelo sexo, ainda assim, países pelo mundo lançaram cartilhas como que consideram práticas sexuais seguras diante da pandemia da Covid-19. 

Segundo ministério da Saúde da Colômbia, sexo anal deve ser evitado no momento de pandemia pelo novo coronavírus
shutterstock
Segundo ministério da Saúde da Colômbia, sexo anal deve ser evitado no momento de pandemia pelo novo coronavírus

Leia também: Posso fazer sexo em tempo de coronavírus? Como me prevenir? Delas responde

Depois de Nova York defender a masturbação, foi a vez da Colômbia seguir os mesmos passos. O país, que já soma mais de 900 casos de infectados pelo novo coronavírus e 16 mortes divulgou um documento, através do Ministério da Saúde e Proteção Social, sobre as relações sexuais durante o isolamento social. 

Você viu?

O "ABC sobre as relações sexuais e a doença por coronavírus (Covid-19)", segundo informações do jornal O Tempo , diz que é melhor evitar o sexo anal. O coronavírus não é transmitido pelas secreções sexuais, mas está presente nas fezes. E como no sexo anal há a possiblidade de entrar em contato com as fezes do parceiro (a), pode haver contaminação. 

O sexo vaginal está liberado, sempre com o uso de preservativo. Outra prática considerada segura é a masturbação . "Você é o seu parceiro sexual mais seguro, e esta é uma forma de obter prazer sexual que não implica contato direto com outras pessoas. Se utilizar brinquedos sexuais, assegure-se de lavá-los com água e sabão", diz o documento colombiano, seguindo o mesmo que foi dito por Nova York. 

Leia também: Saiba como limpar seus brinquedos sexuais

Cuidado também com o número de parceiros, segundo o governo da Colômbia. Quem tem diversos parceiros ou mesmo ganha a vida com sexo deve, segundo do documento, adiar encontros ou optar pelas relações virtuais em tempos de pandemia pelo novo coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!