A traição é uma prática comum dentro dos casamentos. Mas por que as pessoas preferem trair invés de se separarem? O site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison fez uma pesquisa com seus usuários para descobrir essa resposta.

Não separar a família é o motivo mais citado para preferis trair a pedir o divórco
shutterstock
Não separar a família é o motivo mais citado para preferis trair a pedir o divórco

Leia também: O que leva as pessoas à traição? Pesquisa revela principais motivos

57% deles disseram que acham melhor ter uma relação extraconjugal e seguir com o casamento, e os motivos para isso são: família, amor, segurança emocional e segurança financeira.

"O  divórcio não é uma opção para muitas pessoas casadas, elas não querem terminar com sua família", sustenta Tammy Nelson, autora de "When You’re the One Who Cheats" (Tradução: Quando é você quem trai).

“Como resultado, às vezes as pessoas traem para permanecer no casamento . Eles podem amar o cônjuge e a família, apenas querem algo diferente, um parceiro sexual único ou uma experiência erótica. Uma breve aventura também pode lembrar a alguém que o que eles têm em casa não vale a pena jogar fora por um curto relacionamento sexual. O divórcio é permanente, um caso não precisa ser", completa.

Leia também: Como descobrir uma traição? Veja 10 sinais podem indicar infidelidade

Você viu?

Pela pesquisa, os usuários do Ashley Madison concordam com a autora. Veja o que afirmou cada parcela para justificar o ato de trair e seguir casado: 

  • Não quero separar minha família - 31%
  • Eu ainda amo meu cônjuge e simplesmente não consigo permanecer celibatário(a) - 20%
  • Estou seguro(a) no meu casamento, emocional e financeiramente - 18%
  • Eu ainda amo meu cônjuge, mas não posso continuar fazendo sexo apenas com ele - 14%
  • Eu não acho que seria mais feliz casando com outra pessoa - 10%
  • Não posso me divorciar - 9%

Trair pode até prolongar a relação? Parece que sim

Segundo o Ashley Madison, quem trai fica mais feliz no casamento
shutterstock
Segundo o Ashley Madison, quem trai fica mais feliz no casamento

Isabella Mise, diretora de comunicação do site, também tem uma opinião sobre esses números. No final, a traição pode até fazer com que o casamento dure mais.

Segundo ela, "as razões que alguém pode ter para iniciar um caso podem ser as mesmas para alguém que pede o divórcio". Entrento, o cenário logo muda de figura. "Sabemos que muitos de nossos membros não querem mais deixar o casamento e relatam um aumento na felicidade geral desde que passaram a explorar relacionamentos extraconjugais".

Leia também: Traição tem a ver com amor? Veja o que mulheres que já traíram têm a dizer

Ainda assim, de acordo com a pesquisa, há quem já pensou em realmente colocar um ponto final na relação antes de partir para uma traição. 

Entre os usuários, 61%, em algum momento, consideraram dar fim ao casamento. Para 19% deles, essa fase chegou após 20 anos ou mais de relação.

Já entre os que não pensaram em se separar , 27% quiseram  trair logo no começo da relação (1 a 3 anos depois do casamento) e 30% estão casados há mais de 22 anos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!