Tamanho do texto

Alemão Michael Hoch, de quase 50 anos, começou a namorar Sarah Schopp quando ela tinha apenas 17 anos. Casal se diz feliz e apaixonado, mas sofre com o preconceito por causa da grande diferença de idade entre eles

Os alemães Michael Hoch e Sarah Schopp estão juntos há três anos. O casal aparece feliz em fotos e se diz apaixonado e realizado com a relação. Entretanto, um fator tem causado problemas desde o início do namoro: a diferença de idade. 

diferença de idade arrow-options
Reprodução/Daily Mail
Casal alemão tem quase 30 anos de diferença de idade

Leia também: Com 33 anos de diferença, casal relata experiência: “Perguntam se ele é meu pai”

Michael tem 49 anos e Sarah, 20. Segundo informações do Daily Mail , ele se encantou pela jovem durante uma peça de teatro há três anos, quando ela era ainda uma adolescente. Justamente por conta da diferença de idade , Sarah recusou as investidas de Michael no começo. 

De acordo com o jornal, naquele dia o alemão, que é modelo e ator, estava em cena, enquanto Sarah trabalhava no teatro. "Quando sai do palco e foi para o balcão onde ela estava servindo drinks a alguns convidados, não resisti a seu sorriso e jeito tímido", lembra Michael. 

Tenho a idade do pai dela e me dou muito bem com meu sogro"

Ele encontrou a garota no Facebook e mandou uma mensagem para ela, que mesmo se sentindo atraída, disse "não" no começo por se tratar de um homem tão mais velho. A situação, entretanto, logo mudou. "Depois de um mês conversando, não podíamos negar o nosso amor e, em algum momento, a convenci [a sair em um encontro]", diz o ator. 

O namoro foi uma surpresa para a família de Sarah. "No início eles ficaram em choque. Mas eles logo me aceitaram e hoje faço parte da família. Tenho a idade do pai dela e me dou muito bem com meu sogro", detalha Michael. 

Leia também: Amor falso? Casal com 40 anos de diferença de idade é criticado por familiares

Olhares tortos e agressão na rua

A aceitação dos outros, entretanto, não foi tão fácil. Michael conta ao jornal que até deixou uma peça por causa do preconceito em relação a diferença de idade do casal - achavam que o namoro não era de verdade.

Nesses três anos, eles já encaram muitos olhares tortos e o homem fala que até foi agredido na rua por um senhor que não suportou vê-lo de mão dadas com uma garota tão mais jovem. "Ele chegou a segurar Sarah pelo braço e pediu para ver a identidade dela". 

Leia também: Por diferença de idade, jovem só é aceita por família do noivo após gravidez

Ainda assim, ele afirma que vive um relacionamento feliz e estável. "O amor não vê barreiras. Não importa se é novo ou velho, como são fisicamente, a origem ou estilo de vida. O importante é ouvir o coração. E quando o coração fala, os dois são felizes", pontua Michael. 

Ele ainda faz um apelo: "Gostaria de ver mais respeito na sociedade em geral, não apenas com a questão da diferença de idade. Com mais amor e respeito, o mundo seria um lugar muito mais fácil e as pessoas seriam mais felizes".