Aparentemente, a marca de batom no colarinho da camisa já é coisa do passado. Existem alguns sinais que tornam ainda mais fácil descobrir uma traição, pelo menos é o que a britânica — que já esteve no papel de amante — Clare Oke-Smith diz ao jornal britânico  The Sun .

Leia também: Traição tem a ver com amor? Veja o que mulheres que já traíram têm a dizer

homem falando ao telefone enquanto a esposa dorme
shutterstock
Um dos sinais de traição mencionados por Clare é aproveitar a madrugada para fazer ligações ou mandar mensagens

Ao portal, Clare, de 29 anos, conta que se relacionou com um homem casado, sem saber que ele tinha uma esposa. Ao descobrir que estava envolvida em uma traição e que, na realidade, ela era a amante , terminou o romance. "Nunca pensei que estaria nesse papel e odeio a ideia de estar com o marido de outra mulher. Eu fui enganada", disse. 

A experiência, porém, fez com que a jovem se tornasse "expert" em sinais de infidelidade e para evitar que outras mulheres sejam enganadas pelos parceiros, ela decidiu expor as atitudes mais comuns de homens que estão tentanto esconder um "affair"; confira: 

1. Ficar acordado até tarde

Um dos sinais é quando seu parceiro fica acordado até muitas horas depois que toda a família já foi dormir. Segundo Clare, o início da madrugada é um horário muito aproveitado para fazer uma chamada de vídeo com os amantes. 

2. Ter gastos misteriosos

O parceiro fazer um novo cartão de crédito sem avisar ou inventar desculpas para compras na fatura pode ser uma bandeira vermelha para fidelidade. "Fique sempre de olho nas contas que chegam ou se você ver algum cartão que te deixe curiosa. Outra coisa é se gastos muito altos aparecem no extrato do banco. Se ele não está gastando com você, com quem será?"

Leia também: Para mulher, ter amantes é o segredo para garantir o prazer no casamento

3. Mudar gostos

"Se o seu parceiro começa a se interessar por um tipo de música diferente, por exemplo, fique em alerta", diz Clare. "Essa influência pode estar sendo por causa de outra pessoa, cuja opinião ele valoriza e quer desesperadamente impressionar." 

4. Ter "segredos tecnológicos"

Esconder o celular ou o notebook, colocar senhas que antes não existiam ou trocar as que já eram do seu conhecimento pode indicar que ele está tentando manter um segredo. Receber ligações ou mensagens de contatos "misteriosos" também são sinais comuns.  

5. Ser sarcástico

"Nas ligações que eu consegui escutar, aprendi que quando uma pessoa mente, geralmente tem muito pouco tempo para inventar uma história. Então o sarcasmo é uma das melhores formas de evitar dar explicações. Comentários 'engraçadinhos' pode ser sinônimo de mentira." 

6. Passar tempo demais com uma amiga do trabalho

Passar mais tempo do que o normal com uma mulher que ele trabalhe junto, conversar com ela por mensagens ou organizar viagens de trabalho em que ela está sempre inclusa podem ser sinais de que esse envolvimento é bem maior do que profissional. "Foi assim que o meu parceiro invetou a maior parte das descupas quando estávamos juntos", diz a jovem. 

7. Ter comportamentos novos

Perceber frases, gírias ou comportamentos diferentes do habitual pode ser uma grande pista para descobrir a infidelidade. Clare explica que se o homem está ficando com uma mulher mais jovem, por exemplo, ele vai começar a falar gírias que não são parte do vocabulário dele. 

8. Ficar vaidoso

Cuidar melhor da aparência, comprar roupas novas, começar uma dieta ou ficar interessado em ir à academia não são apenas sinais de vaidade. Isso também pode significar que ele está tentando agradar uma pessoa que não é você. Mas quem? 

9. Não querer mais fazer sexo

A maior parte dos homens acha difícil manter relações sexuais com duas mulheres diferentes — mesmo que esteja mantendo dois relacionamentos. Se vocês costumavam ter a vida sexual ativa e isso foi interrompido, é um sinal ainda maior. 

Leia também: É possível esconder um caso? Mulher adepta da traição prova que sim

10. Ficar emocionalmente distante

Se você está tentando encontrar motivos pelos quais o seu parceiro parou de fazer planos com você ou sendo evasivo sobre algumas questões, como planejar feriados ou folgas, talvez tenha a ver com traição . "É preciso muita enegria e planejamento para ser infiel", comenta. 

    Veja Também

      Mostrar mais