Problemas como ansiedade, insegurança e baixa autoestima podem afetar quem usa os aplicativos de relacionamento, que se tornaram cada vez mais populares, em busca de um encontro. E a rede social Badoo realizou uma pesquisa que mostra que um, a cada cinco usuários brasileiros, já está preocupado com sua saúde mental na hora de procurar um “date”.

Leia também: Aplicativos de namoro: 10 dicas para evoluir a relação online

Homens e mulheres enfrentam medos e ansiedade nos aplicativos de relacionamento; pesquisa mostra quais são
shutterstock
Homens e mulheres enfrentam medos e ansiedade nos aplicativos de relacionamento; pesquisa mostra quais são

A pesquisa foi realizada com 6 mil usuários do aplicativo no Brasil e mostra que a preocupação com a saúde mental impacta os dois gêneros, atingindo 17% das mulheres e 16% dos homens, mas de formas diferentes. “Queremos que as pessoas se sintam mais seguras e confiantes”, diz Martha Agricola, diretora de marketing da empresa. 

Os dados mostram, por exemplo, que as maiores preocupações das mulheres nos aplicativos de relacionamento  é o fato de de serem mal tratadas e julgadas (48%), enquanto os homens têm preocupações mais internas, como medo de rejeição (26%) e a ansiedade que antecede o primeiro encontro (38%).

Você viu?

Leia também: Erros para não cometer em perfil de aplicativos de namoro

Gráfico mostra as preocupações que homens e mulheres enfrentam nos aplicativos de relacionamento; veja dos dados
Divulgação/Badoo
Gráfico mostra as preocupações que homens e mulheres enfrentam nos aplicativos de relacionamento; veja dos dados

A pesquisa ainda aponta também que, para as mulheres, preocupações com sua segurança atingem cerca de 48% das usuárias, sendo que, para 57% delas, o maior medo é o de serem decepcionadas por quem estão conversando.

O estudo ainda mostra que 35% delas têm medo de insinuações sexuais não desejadas, enquanto que para 24% delas existe o medo de encontrar grosseria e rejeição, e 20% sofrem com baixa autoestima e insegurança com a aparência. Sobre os homens, a pesquisa revela que 34% deles se preocupam e ficam ansiosos por conhecer novas pessoas, enquanto o maior desafio para 38% deles é o pré-encontro da vida real.

Leia também: Quer desencalhar? 5 dicas para conseguir um "date" em apps de relacionamento

Os dados também mostram que 31% dos homens nos aplicativos de paquera têm medo de serem enganados e que 26% não querem ser rejeitados. Para 21%, o maior medo é o de não ter sucesso na busca por alguém, enquanto 20% se preocupa com sua aparência. E você, tem algum medo nos aplicativos de relacionamento ?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!