Você alguma vez já deu match com a pessoa dos seus sonhos mas achou difícil de impressioná-la com um bom papo? Sim, começar um bate-papo enquanto você tenta mostrar o seu melhor pode ser bem difícil — o que explica porque tantas conversas em apps de relacionamento não vão pra frente. Então, o que fazer para evoluir o assunto e chegar ao famigerado "date"?

Leia também: Quais fotos geram mais interesse em aplicativos de namoro? Estudo responde

Existem algumas práticas que te ajudam a ter mais sucesso nos apps de relacionamento para evoluir o papo para um date
shutterstock
Existem algumas práticas que te ajudam a ter mais sucesso nos apps de relacionamento para evoluir o papo para um date


De acordo com levantamento feito pelo Badoo, 65% de todas as conversas formadas nos apps de relacionamento são consideradas “boas”, levando em conta o total de mensagens enviadas e o tempo de conversa. A maior parte, porém, não dura mais do que três mensagens e, quando passa disso, a maioria delas dura menos que uma hora. 

Isso pode acontecer tanto por desinteresse ou falta de assunto, mas após nove horas a conversa volta a se aquecer no aplicativo — tendência que os pesquisadores chamam de “regra das nove horas”. “Isso não significa, necessariamente, que vai ter um encontro, mas nos dá a certeza de que conexões foram formadas”, explica Martha Agricola, representante do Badoo no Brasil.

Segundo ela, essa retomada do assunto depois de horas significa que, de fato, o casal teve uma química e é bem provável que dure bem mais do que nova horas, inclusive existem chances de evoluir de um relacionamento online para um cara a cara. Mas como fazer isso? 

Como o Dia do Solteiro acontece nesta quinta-feira (15), o Badoo revelou ao Delas cinco dicas de como ter sucesso nos aplicativos e, quem sabe, "desencalhar" de vez. Confira: 

Você viu?

Dica 1: Seja criativo! Mensagens como “Oi” não geram muito sucesso

A criatividade na hora da conquista é um fator extremamente favorável e, com a velocidade das redes sociais, não dá para ser apenas mais um no meio da multidão. Observe o que está escrito na bio da pessoa para impulsionar a conversa, tente ser divertido ou use perguntas chave para  quebrar o gelo . Se destaque, seja diferente e abuse da criatividade.

Dica 2: Comece com um gif, eles te garantem 30% mais respostas

Os GIFs animados passaram a fazer parte do nosso cotidiano nas redes sociais e em apps de mensagens instantâneas. Por isso, usá-los na hora de conquistar um crush também pode ser uma chance de ser diferente, ainda mais porque, segundo o Badoo, é mais provável que você tenha resposta se mandar um gif em vez de um simples "oi". 

Dica 3: Pedir fotos de agora ou mandar nudes não pegam bem

Essa dica deveria ser óbvia, porém necessária para alguns desavisados de plantão: mandar não solicitadas “nudes” ou pedir “manda foto de agora” fazem com que o receptor bloqueie o perfil para futuras conversas em 90% dos casos. Sim, insistir em fotos sem ter iniciado uma conversa é um banho de água fria no relacionamento, então espere até, pelo menos, vocês terem saído ou conversado o bastante para chegar aos assuntos mais "picantes". 

Dica 4: Cheque o perfil e descubra os interesses da outra pessoa

Checar o perfil da pessoa e achar interesses em comum podem ser uma boa ideia. Se ela gosta de Celine Dion, não tente impressioná-la de primeira com seu amor por Metallica, mas pode ser uma boa deixa para começar um assunto. Apesar disso, não minta sobre os seus gostos, fingindo que gosta das mesmas coisas que ela para chamar atenção, seja sincera. 

Leia também: Saiba se os "crushes" estão mentindo em aplicativos de namoro ou pessoalmente

Dica 5: Fique ligado nos melhores horários para ficar online

Domingo é o dia de folga para a maior parte das pessoas e é quando elas costumam dar mais atenção aos apps de relacionamento  . E, claro, não se esqueça de marcar presença online no horário de almoço de segunda (e já aproveita para evoluir a conversa e marcar o "date" no final de semana!). Esses dias e horários constumam ter mais movimento online e mais gente vai te ver e ser vista por você, então as possibilidades de uma conexão são ainda maiores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!