Tamanho do texto

Vai se encontrar pela primeira vez com um pretendente? Estas perguntas vão te ajudar a quebrar o gelo e afastar a tensão que ronda o encontro

O primeiro encontro  romântico com uma pessoa pode ser tenso. O clima fica ainda mais esquisito quando nenhum dos dois sabe o que falar e a conversa não flui. Por isso é preciso algum artifício para quebrar o gelo.

Para fugir das perguntas comuns que mais parecem um questionário ou uma entrevista de emprego, veja algumas ideias divertidas, sugeridas pelo site americano "My Domaine", para quebrar o gelo e inciar uma conversa interessante.

Perguntas simples podem ser ótimas para quebrar o gelo no primeiro encontro. Veja só
Shutterstock
Perguntas simples podem ser ótimas para quebrar o gelo no primeiro encontro. Veja só


1. Onde você trabalha?

Essa é uma pergunta bastante tradicional, mas pode iniciar uma conversa sobre trabalho e perspectivas profissionais.

2. O que você gosta de fazer em seu tempo livre?

Apesar de falar um pouco sobre trabalho, o encontro deve ser para desestressar então, não é indicado ficar falando sobre os problemas da vida profissional. Fazendo essa pergunta, você pode descobrir mais sobre os reais interesses do outro. Quem sabe vocês se identifiquem em algum hobby?

3. Quais são seus sonhos?

Saber das perspectivas para o futuro de um pretendente, além do profissional, também pode ser muito interessante. Pergunte o que ele planejou fazer esse ano e o que ele deseja para a vida.

4. Que músicas você gosta de dançar?

Música é um assunto que geralmente rende uma boa conversa. Comece perguntando o que ele gosta de dançar e o papo pode evoluir para as músicas preferidas para outras atividades. Vocês podem até encontrar um artista preferido em comum.

5. Qual o membro de sua família mais próximo a você?

Quer saber mais sobre a família dele? Pergunte quem é mais próximo, assim você descobre com quem ele mora, se tem irmãos, e tudo sem entrar no mérito de discórdias na família, já que ele estará falando de quem ele mais gosta.

Proibida! Sabia que existe uma pergunta comum que deve ser evitada na conquista?

6. Como seus pais se conheceram?

Quem não gosta de ouvir uma boa história em um encontro? E quem não gosta de contar histórias? Essa pergunta satisfaz os dois lados e pode aproximar o (futuro) casal.

7. Você é uma pessoa mais da manhã ou da noite?

Perguntas com apenas duas opções para escolher podem parecer uma cilada, por travar a conversa ao fim da resposta, mas não precisa ser assim. Você pode compartilhar o que acha, e discutir o porquê de tal escolha.

8. Gosta mais de gatos ou cachorros?

Mais uma pergunta simples, e com ela você pode conhecer mais sobre a personalidade de um futuro parceiro.

9. Você gosta mais de café ou chá?

Essa pergunta é perfeita para quando vocês ficaram completamente sem assunto. No mínimo, você vai surpreender pela criatividade e por ser inusitado, e de quebra descobre algumas preferências gastronômicas do outro.

10. Qual sua comida favorita?

Descobrir preferências de comida é muito importante, mesmo no primeiro encontro. Assim, no próximo, você pode preparar o prato preferido dele e conquistá-lo pelo estômago e pela preocupação, ao lembrar do que ele gosta.

11. Que livros você leu recentemente?

Essa é uma boa forma de saber se a pessoa gosta de ler e que tipo de literatura a agrada. Além disso, livros são uma boa maneira de perceber a personalidade do outro.

12. Que filmes viu recentemente?

Os filmes vão na mesma linha dos livros, mas com a vantagem de que é mais fácil a pessoa ter visto filmes do que lido livros. É também uma ótima forma para saber que filme sugerir para o próximo encontro no cinema.

+ "O que faz você continuar comigo?": perguntas prometem melhorar relação a dois

13. Para onde você já viajou?

Esta pergunta permite que você saiba das preferências e experiências da pessoa com quem está saindo, além de ter sempre uma boa história. Conversas sobre viagens rendem muito bem e podem deixar seu encontro ainda melhor

14. Se você pudesse viajar no tempo, para que época iria?

Uma pergunta criativa que pode render risadas para o resto da noite

15. Quem interpretaria você no filme de sua vida?

Essa é outra questão criativa que, além de quebrar o gelo, pode gerar algumas discussões interessantes. Também é uma ótima maneira de fugir do tradicional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.