Anne Duncan, da Escócia, é casada com Bill há 12 anos. No último ano, porém, o marido, que foi diagnosticado com demência — condição que compromete o discernimento e a memória —, está com dificuldades de lembrar do nome dela e dos momentos que viveram juntos. Porém, ele a surpreendeu da forma mais bonita: pedindo sua mão em casamento (de novo).

Leia também: História de amor: eles se conheceram na maternidade e casaram 30 anos depois

O marido e a esposa se casaram pela segunda vez após ele esquecer que eles já tinham oficializado a relação há 12 anos
Reprodução/Facebook/Anne Duncan
O marido e a esposa se casaram pela segunda vez após ele esquecer que eles já tinham oficializado a relação há 12 anos


Em um post que viralizou no Facebook, Anne conta que o marido lhe disse que queria viver com ela para sempre antes de perguntar "quando" eles poderiam se casar. Dois dias depois, ela organizou uma segunda cerimônia no jardim da casa deles para simbolizar esse pedido. 

"Meu incrível esposo há 12 anos, Bill, me disse que queria se casar comigo. Como muitos de vocês sabem, ele está vivendo com demência há nove anos. No último ano, ele não está mais conectado com o nosso relacionamento e não consegue lembrar o meu nome", contou no post.

A mulher disse que se sentiu "muito tocada" quando o parceiro lhe disse que "gostava muito, muito dela e queria estar com ela para sempre". "Bill não fala muito agora e acha difícil expressar seus pensamentos, mas ganhei muitos beijos e abraços ao aceitar seu pedido. Foi muito fofo. Mais um momento para ser lembrado", comenta.

Você viu?

Leia também: Amigos que, aos 30, fizeram pacto de se casar aos 50 anos oficializam união

Marido e esposa se casam pela segunda vez

O que Anne não esperava é que o esposo iria lembrar do pedido de casamento no dia seguinte. "Ele queria saber quando a gente iria se casar. Então, comprei um vestido naquela tarde, esperando devolvê-lo para a loja sem ter usado. Mas Bill ainda lembrava da promessa", disse. 

Juntos, o casal comprou "bolos especiais" do mercado e convidou os demais membros da família  e amigos para comparecer à casa deles. Um de seus familiares levou flores para o buquê e para enfeitar os cabelos da noiva, enquanto um amigo da família preparou uma cerimônia e a renovação dos votos, incluindo uma "parte especial para que Bill sentisse que eles realmente estavam se casando pela primeira vez." 

"No outro dia, com enfeites feitos por Lynne, arranjos de flores de Eva e Susan, um tempo lindo e minha família maravilhosa a nossa volta, Bill e eu nos 'casamos' de novo. Fomos muito abençoados por recebermos o apoio dos nossos familiares e amigos próximos, que nos amam e fizeram tudo o que podiam para nos ajudar a aproveitar a vida juntos."

Leia também: Com homenagem ao esposo morto na guerra, viúva fica famosa e faz promessa

"Nunca sonhei que renovaríamos nossos votos, mas realmente fizemos isso. Foi tudo tão lindo. Meu marido foi maravilhoso e a melhor coisa disso tudo é que duas semanas depois, ele ainda acha que acabou de se casar comigo, que antes a gente apenas namorava, e isso o deixa muito feliz. Por favor, tirem disso a conclusão que você nunca pode achar que só porque alguém tem demência avançada, ela não pode te surpreender. Bill me fez muito feliz de novo", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!