Todo o mundo já ouviu falar nessa promessa. Amigos combinam entre si que, se não se casarem até determinada idade, vão casar um com o outro. Pode parecer algo que só acontece em filmes, mas não é verdade. Kimberley Dean e Ron Palmer, amigos de adolescência, fizeram o pacto e, aos 50 anos de idade, se casaram.

Leia também: Amizade entre parceiros pode ser a chave para casamento feliz e duradouro

Ron e Kim fizeram o pacto de se casarem aos 50 anos quando tinham 30, mas se conhecem desde a adolescência
Reprodução/Star Tribune
Ron e Kim fizeram o pacto de se casarem aos 50 anos quando tinham 30, mas se conhecem desde a adolescência


Ron e Kimberley se conheceram na escola, quando ele estava no segundo colegial e ela na oitava série. Eles chegaram a namorar por um tempo, mas não deu certo e decidiram apenas manter a amizade . O pacto de se casarem aos 50 anos foi feito quando tinham 30 anos, depois de ambos terem se divorciado de casamentos anteriores.

“Eu me casei e tive duas crianças. Ele se casou, mas não teve filhos. Nossos esposos na época sabiam da nossa amizade e nós sempre mantivemos o contato. Ele se divorciou primeiro e, alguns anos depois, eu também me divorciei. A promessa era uma brincadeira que fizemos quando tínhamos uns trinta anos. Estávamos solteiros e cansados de tentar achar alguém”, conta Kimberley em depoimento ao site “Love What Matters”.

Leia também: Troca de olhares, indiretas, carinhos: será que ele mais que apenas um amigo?

Ela diz que foi Ron quem brincou que não tinha para quem deixar suas coisas, caso morresse. Sem levar muito a sério, ela respondeu que ele podia deixar para ela, “‘se nenhum de nós estiver casado até os 50, nós fazemos isso’, eu disse para ele. Nós demos risada e não pensamos mais nisso”.

Foi quando em 2017 Kimberley completou 50 anos. Ela lembrou da promesse e ligou para Ron perguntando se ele se lembrava, ao que ele respondeu que sim. Eles conversaram sobre o futuro, mas não fizeram planos para um  casamento .

O casamento


Quando Kimberley fez aniversário, ela e Ron haviam acabado de sair de relacionamentos com outras pessoas e por isso a princípio não consideraram cumprir de fato a promessa. “Nosso primeiro encontro foi em setembro do ano passado. Bebemos, conversamos durante horas, parecia que nada tinha mudado. Foi tão divertido”, ela conta. Pouco tempo depois, ela perguntou o que ele achava de os dois “tentarem de novo”.

“Ele me disse que não tinha certeza, que se não desse certo, ele poderia perder a melhor amiga e não queria que aquilo acontecesse, principalmente porque já havíamos namorado antes. Mas deu certo! Nós conhecemos um ao outro muito bem e aceitamos um ao outro do jeito que somos”, ela afirma.

Leia também: Amizade colorida pode não ser algo fadado ao fracasso, aponta estudo

E o pacto acabou se realizando! Ron e Kimberley ficaram noivos na véspera do ano novo e, agora ele com 54 anos e ela 51, se casaram no dia primeiro de junho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!