No Reddit , uma mãe resolveu desabafar sobre uma situação que está vivendo com seu marido. Na publicação, ela diz que não trabalha há três anos e que tem um bebê de um ano e seis meses. Agora, a mulher pretende pedir um salário de aproximadamente R$ 14 mil ao companheiro para ficar em casa e poder gastar com o que desejar.
Leia também: Traição? Mulher morre de câncer e marido revolta família ao casar logo com outra
A anônima, que vive no Estados Unidos, explica na postagem que o marido, com quem está casada há quatro anos, ganha um bom dinheiro e só gosta de ter despesas com o que considera essencial. “Ele já era assim quando o conheci, mas eu também tinha o meu próprio salário na época para fazer o que eu queria”, escreve.
Leia também: Juntos há 82 anos, casal dá dicas para um relacionamento feliz
Você viu?
No entanto, a americana quer dinheiro para gastar com roupas, maquiagem, refeições e guloseimas, mas diz que, atualmente, o parceiro tem que aprovar qualquer compra acima de R$ 500. “Quero sugerir um acordo com ele para que eu não precise rastejar por dinheiro toda vez que eu quiser comprar algo que não seja essencial”, continua.
A mãe completa e diz que pedir que o marido lhe pague um salário faria com que ela pudesse fazer o que quisesse com o próprio dinheiro. Ainda alega que, se voltasse a trabalhar, o homem iria precisar contratar uma babá para cuidar da criança enquanto os dois estão fora e, com isso, teria um despesa a mais.
Reações da web
A publicação rendeu diversos comentários. “Você está basicamente pedindo o salário integral de uma babá para ficar em casa. Isso é absurdo, a menos que vocês sejam ricos”, diz um. “Parece que você sente que o seu marido não te trata de forma justa”, alega outro. “Não é irracional querer conversar antes de alguém gastar dinheiro. Isso faz parte do casamento”, aponta mais um.
Leia também: Casal com 25 anos de diferença desabafa sobre críticas: "Idade não importa"
Por outro lado, uma pessoa diz que não vê problema em ela querer gastar dinheiro sem ter que checar com o marido todas as vezes. Já outra diz que chamar isso de “ salário ” é bobo, mas que “querer a independência não é”. “Ela é uma mãe. E muitas mães gostam de sapatos extravagantes”, aponta.