No Reddit , uma mãe resolveu desabafar sobre uma situação que está vivendo com seu marido. Na publicação, ela diz que não trabalha há três anos e que tem um bebê de um ano e seis meses. Agora, a mulher pretende pedir um salário de aproximadamente R$ 14 mil ao companheiro para ficar em casa e poder gastar com o que desejar.

Leia também: Traição? Mulher morre de câncer e marido revolta família ao casar logo com outra

Mulher diz que marido só gasta dinheiro com coisas essenciais e, por isso, pede um salário para comprar itens pessoais
shutterstock
Mulher diz que marido só gasta dinheiro com coisas essenciais e, por isso, pede um salário para comprar itens pessoais

A anônima, que vive no Estados Unidos, explica na postagem que o marido, com quem está casada há quatro anos, ganha um bom dinheiro e só gosta de ter despesas com o que considera essencial. “Ele já era assim quando o conheci, mas eu também tinha o meu próprio salário na época para fazer o que eu queria”, escreve.

Leia também: Juntos há 82 anos, casal dá dicas para um relacionamento feliz

Você viu?

No entanto, a americana quer dinheiro para gastar com roupas, maquiagem, refeições e guloseimas, mas diz que, atualmente, o parceiro tem que aprovar qualquer compra acima de R$ 500. “Quero sugerir um acordo com ele para que eu não precise rastejar por dinheiro toda vez que eu quiser comprar algo que não seja essencial”, continua.

A mãe completa e diz que pedir que o marido lhe pague um salário faria com que ela pudesse fazer o que quisesse com o próprio dinheiro. Ainda alega que, se voltasse a trabalhar, o homem iria precisar contratar uma babá para cuidar da criança enquanto os dois estão fora e, com isso, teria um despesa a mais.

Reações da web

A publicação rendeu diversos comentários. “Você está basicamente pedindo o salário integral de uma babá para ficar em casa. Isso é absurdo, a menos que vocês sejam ricos”, diz um. “Parece que você sente que o seu marido não te trata de forma justa”, alega outro. “Não é irracional querer conversar antes de alguém gastar dinheiro. Isso faz parte do casamento”, aponta mais um.

Leia também: Casal com 25 anos de diferença desabafa sobre críticas: "Idade não importa"

Por outro lado, uma pessoa diz que não vê problema em ela querer gastar dinheiro sem ter que checar com o marido todas as vezes. Já outra diz que chamar isso de “ salário ” é bobo, mas que “querer a independência não é”. “Ela é uma mãe. E muitas mães gostam de sapatos extravagantes”, aponta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!