Jake Coates conheceu sua namorada de infância, Emmy Collett, aos 11 anos. O relacionamento foi pra frente e os dois casaram em 2016, quando a mulher descobriu que estava com câncer na tireoide. O casamento , infelizmente, durou apenas oito meses. Emmy não sobreviveu e Jake ficou viúvo aos 33 anos. Três meses após se despedir da mulher, no entanto, o homem casou com outra e foi acusado de traição pela família De Colett.
Leia também: De acordo com estudo, pessoas ricas costumam trair mais

“Emmy queria que eu fosse feliz. Ela queria que eu conhecesse alguém, ela me disse isso”, defende-se o rapaz em entrevista ao “Mirror”. A irmã de Emmy, Sophie, foi quem ficou mais chateada com o ex-cunhado. Para ela, faltou sensibilidade e o fato de ele ter se relacionado com alguém tão rápido pode ser considerado como traição .
“Posso assegurar-lhe que isso iria partir o coração da Emmy. Ela ficaria devastada, como todos nós", escreveu a mulher em uma publicação do Instagram de Jake. No post comentado por Sophie, o homem havia anunciado seu relacionamento com Jenna Selby, e até chegou a comparar as duas mulheres, o que deixou a irmã da falecida ainda mais revoltada.
Leia também: O segundo casamento tem mais chance de dar certo?
“Ela nunca teria se comportado dessa maneira. Esse post e o modo como tudo foi feito é o oposto do que ela representava e da maneira como ela escolheu viver sua vida, como uma pessoa que pensava sempre em todo mundo”, lamentou a moça. Sophie, porém, não foi a única a criticar a atitude de Jake. Nos comentários, o homem recebeu várias mensagens e confessa ter apagado as declarações que não agradaram.
Você viu?
“Estou apenas me esforçando para ser feliz, fazendo o melhor que posso todos os dias. Eu nunca vou dizer nada contra a família da Emmy, mas eu me senti decepcionado com esse comentário da irmã dela, que só ficou chateada porque eu disse a verdade”, diz ele.
Jake, inclusive, imagina que mesmo que esperasse mais tempo para se relacionar com alguém seria inevitável a chateação da família de Emmy. “Acho que se eu tivesse dito que tinha uma namorada na época, agora ou mesmo daqui a um ano, teria sido difícil para a família dela do mesmo jeito. Eu sei que não é fácil, mas ela queria me ver feliz”, afirma.
Acusado de traição, homem conta que cuidou de Emmy até o fim

Embora essa situação complicada tenha repercutido nas redes, Jake afirma que se lembra de Emmy com carinho e diz que ficou com a mulher até o dia de sua morte. Segundo ele, quando precisava ficar longe para que ela fizesse o tratamento do câncer em outra cidade, os dois não abriam mão de fazer chamadas de vídeo.
Leia também: Fé em vida após a morte pode ajudar a lidar com o luto e traumas de tragédia
Antes de Emmy morrer, inclusive, os dois realizaram o sonho dela ao viajarem de bicicleta de Londres para Copenhague, na Dinamarca, com a intenção de arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade. Jake afirma que nunca se esquecerá da moça e garante que nunca houve traição
da parte dele.