Tamanho do texto

Nos sites de traição, os usuários têm diversas formas de encontrar o parceiro que procuram para poderem ter uma relação extraconjugal; saiba quais são

Procurar por um par em aplicativos como Tinder e Happn envolve uma série de fatores, que vão dos gostos da pessoa até suas fotos no perfil. E o mesmo vale para os usuários de sites de  traição como o Ashley Madison.

Homem e mulher segurando de mãos dadas por trás da namorada do rapaz
shutterstock
Na hora da traição, os usuários e usuárias dos sites para relacionamentos extraconjugais têm suas preferências

Um levantamento feito pelo portal de relacionamentos extraconjugais revelou o que mais atrai homens e mulheres na hora da traição - de linguagem sexy na descrição até o status de comprometimento, passando por idade, cor dos cabelos e, é claro, a foto de perfil.

Agora você também verá como são as pessoas que despertam o desejo de quem procura uma relação extraconjugal , segundo as características mais mencionadas pelos participantes do levantamento - tanto homens como mulheres.

Os perfis de traição preferidos dos homens

Homem deitado na cama ao lado da esposa e falando ao telefone pedindo silêncio para quem vê a foto
shutterstock
47 a cada 100 homens que procuram traição afirmam considerar beleza e inteligência igualmente importantes

Os perfis preferidos dos homens entrevistados pelo site de relacionamentos contavam com três grandes fatores de atração (todos apontados por ao menos 30% dos usuários), que eles consideravam essenciais para arriscar um encontro:

  1. Foto de perfil: 61% dos homens disseram que a foto do perfil é o que mais os atrai quando procuram uma traição . Nesta categoria, 63% afirmaram preferir usuárias com uma grande variedade de fotos, enquanto 35% responderam que as roupas trajadas são o que mais os atrai.
  2. Os desejos da possível parceira: depois da foto de perfil, 39% dos homens disseram que o que mais os atrai é aquilo que a parceira em potencial espera encontrar no site.
  3. O perfil completo da pretendente: em seguida, 34% dos homens afirmaram se sentir atraídos pelo perfil como um todo. No que diz respeito à biografia das possíveis amantes, 48,5% afirmaram se sentir atraídos pela honestidade, 48% pelo uso de linguagem sexy e 42% por interesses semelhantes.

Além disso, a disputa entre aparência e personalidade foi extremamente acirrada, com 47% dos entrevistados afirmando que observam tanto a beleza como a inteligência na hora de se relacionar com alguém.

Quanto à idade, 68% dos homens afirmaram procurar parceiras mais novas. A cor de cabelo que mais os atraiu foi loiro (51%), e a cor dos olhos foi castanho (39%). 80% dos homens disseram preferir pretendentes que estão em forma.

Os perfis de traição preferidos das mulheres

Mulher deitada na cama ao lado do marido e falando ao telefone pedindo silêncio para quem vê a foto
shutterstock
Mais de um terço das mulheres gosta de parceiros extraconjugais que não as façam se sentirem pressionadas

Quanto às mulheres, os três grandes fatores de atração nos perfis eram outros (todos também com mais de 30% das menções). São eles:

  1. Foto de perfil: para as mulheres, a foto de perfil também é crucial para despertar a atração - 53% disseram pensar assim. A variedade das fotos de perfil também foi o maior atributo nesta categoria (61%), seguido pelo tipo de foto - isto é, o que o pretendente está fazendo no clique -, com 35%.
  2. O perfil completo do pretendente: diferente dos homens, as mulheres valorizaram mais o perfil completo (35%) do que os desejos do pretendente. Com relação à biografia, 61% delas disseram que a honestidade era fundamental; 37% elegeram os interesses parecidos; e 33% classificaram o uso do humor como essencial.
  3. A idade do parceiro em potencial: por fim, 33% das mulheres afirmaram que a idade do parceiro para uma relação extraconjugal é um fator importante da atração. Ao contrário dos homens, a maioria delas (78,5%) declarou que prefere um parceiro mais velho.

Assim como para os homens, a inteligência e a beleza tinham importância semelhante: 43% das mulheres disseram que as duas são cruciais para se sentirem impelidas a uma relação extraconjugal com alguém. No entanto, apenas 4% delas afirmou que olha apenas para a beleza (contra 18% dos homens).

Para elas, a cor de cabelo mais atraente é o castanho (45%), e a dos olhos também. 43% das mulheres disseram que gostam de um parceiro interessado em encontros pessoalmente, enquanto 37% delas disseram que gostam de quem não as faz sentir pressionadas.

Quanto à forma física ideal dos pretendentes das usuárias do site de relacionamentos extraconjugais, 84% delas dizem procurar alguém em forma.

Leia também: Traição tem a ver com amor? Veja o que mulheres que já traíram têm a dizer

Existem muitos outros fatores envolvidos na decisão de uma pessoa para cometer uma traição - mas estes são os que mais importam para quem recorre a um relacionamento extraconjugal.