Você percebeu que começou a engordar desde que você se casou?  Isso significa que a felicidade está reinando em seu relacionamento! Pelo menos é o que os cientistas do Centro Nacional de Biotecnologia, dos Estados Unidos, concluiram em uma pesquisa sobre o tema.

Leia também: Maratona de série em casal pode fazer bem para o relacionamento, aponta estudo

Segundo pesquisa, é comum engordar nos primeiros anos de casamento se você está se sentindo feliz e estável
shutterstock
Segundo pesquisa, é comum engordar nos primeiros anos de casamento se você está se sentindo feliz e estável


O objetivo da pesquisa era investigar se a satisfação dos parceiros está diretamente associada à engordar ou perder peso durante o relacionamento. Para tal, os cientistas companharam alguns fatores, como altura, peso, satisfação no casamento , estresse e possibilidade de divórcio de 169 recém-casados duas vezes por ano, durante quatro anos. 

A conclusão foi que sim, essas duas coisas estão relacionadas. Assim, parceiros que estão menos satisfeitos ou cogitaram pedir o divórcio têm menor tendência a ganhar peso do que aqueles que estão felizes e estáveis no relacionamento

Por que engordar é estar feliz no relacionamento?

Segundo os estudiosos, isso acontece porque quando as pessoas se casam e estão felizes, elas não querem atrair mais ninguém. As idas para a academia, portanto, acabam sendo substituídas por mais tempo com o parceiro, seja curtindo no sofá ou em um jantar à dois

A pesquisa ainda indica que se os dois quiserem evitar engordar nos primeiros anos juntos, o casamento será ainda mais beneficiado, já que o casal vai começar a pensar melhor sobre seus hábitos em questão de saúde e não de aparência. Esse segundo fato também foi comprovado por  outra pesquisa , então talvez seja realmente hora de se exercitar com o seu amor! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!