Estar em um relacionamento tem inúmeras vantagens. Se você é o tipo de pessoa ansiosa, existe a vantagem de não ter mais de lidar com aquele nervosismo todo que acaba rolando na fase da paquera, pois você tem um par garantido para eventos por aí,  uma companhia para maratonar séries junto e, é claro, alguém para dividir aventuras embaixo do edredom. Porém, para quem se importa em ter um corpo que esteja dentro dos padrões de beleza, entrar em um relacionamento pode ter um lado negativo: de acordo com um estudo, namorar torna as pessoas mais propensas a engordar.

De acordo com um estudo recente, estar em um relacionamento sério aumenta as chances da pessoa engordar
Shutterstock
De acordo com um estudo recente, estar em um relacionamento sério aumenta as chances da pessoa engordar

O estudo em questão foi realizado por pesquisadores da Central Queensland University, na Austrália, e analisou dados de 15 mil pessoas igualmente divididas entre homens e mulheres. Os dados foram coletados por meio de uma pesquisa anual que foi conduzida durante nove anos (entre 2005 e 2014) e revelaram que o status de relacionamento da pessoa pode, sim, determinar as chances que ela tem de engordar – mas de forma um tanto quanto controversa.

De acordo com o levantamento, os participantes que estavam em relacionamentos tendiam a levar um estilo de vida mais saudável, consumindo quantidades mais satisfatórias de frutas e verduras, além de evitar o cigarro, o álcool e o alimentos do tipo “fast food”. Sendo assim, por que eles tendem a ganhar peso? Conforme conta Stephanie Schoeppe, líder do estudo, ao site “New Scientist”, isso pode ter relação ao quão confortáveis as pessoas ficam em comer quando estão em um relacionamento.

Leia também: Cinco coisas que o "BBB 18" tem ensinado sobre relacionamentos e amizades

Segundo ela, pessoas que estão em uma relação estável tendem a não se preocupar tanto com a própria aparência já que não estão focadas em atrair um possível parceiro ou parceira. “Eles podem se sentir mais confortáveis em comer mais ou em consumir mais alimentos com alto teor de gordura e açúcar, levando-as a engordar”, afirma. Além disso, no caso de pessoas que têm filhos, pode haver a tentação de comer as “sobras” das crianças e os lanchinhos nada saudáveis que elas costumam curtir.

Por outro lado...

Certo, namorar pode aumentar as chances de uma pessoa engordar, mas, de acordo com outro estudo , também pode ser uma ótima forma de o casal se exercitar junto – e sem sair da cama. Realizado em 2017, o estudo afirma que, enquanto correr movimenta 99 dos 657 músculos do corpo , fazer sexo movimenta a musculatura completa. Quer testar essa modalidade para manter a forma? Confira quantas calorias algumas das posições sexuais mais comuns gastam  aqui e bagunce esses lençóis!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!