A sociedade é um reduto de pressões... Se o casal está junto a mais tempo, logo vem a pergunta: "Quando sai o casamento?". Se já são casados, a pressão é pela chegada dos filhos. Esse tema gerou uma briga grande em família entre uma sogra e uma nora, que resolveu desabafar em um fórum online. 

Sogra clama por netos, mas não sabe que filho fez vasectomia e nora ligou as trompas. Veja detalhes dessa história
shutterstock
Sogra clama por netos, mas não sabe que filho fez vasectomia e nora ligou as trompas. Veja detalhes dessa história

Leia também: Por que engravidar no mundo atual não é uma opção para estas mulheres

Sem se identificar, a mulher fez um post no Reedit detalhando relacionamento difícil com a sogra por causa da cobrança incessante por netos. A história envolve crise de choro e até um pedido de reembolso pelo que foi gasto no casamento. 

Sogra x nora

Sogra vive em pé de guerra com a nora porque sonha com netos, e briga familiar vai parar em fórum online
shutterstock
Sogra vive em pé de guerra com a nora porque sonha com netos, e briga familiar vai parar em fórum online

De acordo com a mulher em seu relato no fórum, a mãe do marido fazia perguntas sobre quando viriam os netos desde a época do noivado. Tudo só piorou depois da união, mesmo que ela e marido, que hoje já são casados há cinco anos, tenham deixado claro que estão 100% seguros que não querem ter filhos. 

Leia também: Como é criar uma criança em um mundo que diz abertamente que odeia crianças?

A mulher conta ainda que o marido já passou por uma  vasectomia e ela fez laqueadura. Entretanto, ela diz que até pouco tempo a sogra não sabia desses procedimentos. 

Ela detalha ainda mais um episódio complicado com a mãe do marido. Recentemente, em um churrasco de família , a mulher ficou controlando o que a autora do post iria beber porque um filho poderia estar a caminho. 

"Ela disse: 'Por favor, é hora de vocês finalmente levarem isso a sério. Deixe essa cerveja de lado e finalmente diga que podemos esperar que vocês estão tornando a família algo oficial". 

A autora do post fala ainda que a conversa sobre os netos durou 15 minutos, até que ela perdeu a paciência e contou sobre as cirurgias dela e do marido para não terem filhos. 

Ela diz que a mãe do marido não reagiu nada bem à notícia, chorou e ainda fez uma exigência: queria o reembolso do valor que havia pago no casamento do filho com a nora - 400 libras usadas no jantar de ensaio para o casamento. 

No fórum, a mulher quer saber se a atitude dela foi errada e também opniões sobre a exigência da "monster-in-law". A discussão, segundo reportagem do Mirror, já soma mais de 300 comentários e muitos apoiam a nora. 

"Você não está errada. Odeio pessoas que fazem pressão sobre decisões importantes das nossas vidas. Não é a vida e não é uma escolha dela vocês terem ou nõ filhos", escreve um usuário do Reddit. 

Outro acha que o valor exigido pela sogra é até pouco comparado a toda dor de cabeça que parece ter sido os últimos anos. "Não parece um preço alto para calá-la para sempre". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!