A sociedade é um reduto de pressões... Se o casal está junto a mais tempo, logo vem a pergunta: "Quando sai o casamento?". Se já são casados, a pressão é pela chegada dos filhos. Esse tema gerou uma briga grande em família entre uma sogra e uma nora, que resolveu desabafar em um fórum online.
Leia também: Por que engravidar no mundo atual não é uma opção para estas mulheres
Sem se identificar, a mulher fez um post no Reedit detalhando relacionamento difícil com a sogra por causa da cobrança incessante por netos. A história envolve crise de choro e até um pedido de reembolso pelo que foi gasto no casamento.
Sogra x nora
De acordo com a mulher em seu relato no fórum, a mãe do marido fazia perguntas sobre quando viriam os netos desde a época do noivado. Tudo só piorou depois da união, mesmo que ela e marido, que hoje já são casados há cinco anos, tenham deixado claro que estão 100% seguros que não querem ter filhos.
Leia também: Como é criar uma criança em um mundo que diz abertamente que odeia crianças?
A mulher conta ainda que o marido já passou por uma vasectomia e ela fez laqueadura. Entretanto, ela diz que até pouco tempo a sogra não sabia desses procedimentos.
Ela detalha ainda mais um episódio complicado com a mãe do marido. Recentemente, em um churrasco de família , a mulher ficou controlando o que a autora do post iria beber porque um filho poderia estar a caminho.
"Ela disse: 'Por favor, é hora de vocês finalmente levarem isso a sério. Deixe essa cerveja de lado e finalmente diga que podemos esperar que vocês estão tornando a família algo oficial".
A autora do post fala ainda que a conversa sobre os netos durou 15 minutos, até que ela perdeu a paciência e contou sobre as cirurgias dela e do marido para não terem filhos.
Ela diz que a mãe do marido não reagiu nada bem à notícia, chorou e ainda fez uma exigência: queria o reembolso do valor que havia pago no casamento do filho com a nora - 400 libras usadas no jantar de ensaio para o casamento.
No fórum, a mulher quer saber se a atitude dela foi errada e também opniões sobre a exigência da "monster-in-law". A discussão, segundo reportagem do Mirror, já soma mais de 300 comentários e muitos apoiam a nora.
"Você não está errada. Odeio pessoas que fazem pressão sobre decisões importantes das nossas vidas. Não é a vida e não é uma escolha dela vocês terem ou nõ filhos", escreve um usuário do Reddit.
Outro acha que o valor exigido pela sogra é até pouco comparado a toda dor de cabeça que parece ter sido os últimos anos. "Não parece um preço alto para calá-la para sempre".