Se nos filmes pornôs, o orgasmo simultâneo - quando as duas pessoas chegam ao “clímax” ao mesmo tempo - parece sempre acontecer magicamente e sem esforço algum, em qualquer circunstância, a vida real está aí para mostrar que, na verdade, essa “habilidade” requer um pouco mais do que alguns minutos de sexo.

Leia também: 7 tipos de orgasmo diferentes e como chegar a cada um deles

O prazer acontece de forma diferente para cada pessoa, por isso nem sempre é fácil atingir o orgasmo simultâneo
shutterstock
O prazer acontece de forma diferente para cada pessoa, por isso nem sempre é fácil atingir o orgasmo simultâneo

Apesar de não ser tão comum, já que depende de vários fatores, como sintonia, experiência e até um certo controle da excitação, por exemplo, orgasmo simultâneo pode acontecer de maneira simples e há algumas dicas de posições sexuais e outras técnicas capazes de ajudar caso o casal esteja tentando alcançar esse objetivo.

 Orgasmo simultâneo: guia de maneiras para chegar lá

Algumas posições sexuais que visam o prazer para ambos podem ajudar o casal a conseguir ter o orgasmo simultâneo
shutterstock
Algumas posições sexuais que visam o prazer para ambos podem ajudar o casal a conseguir ter o orgasmo simultâneo

1 - O “missionário” pode tornar a missão possível

Às vezes, o tradicional “papai e mamãe” - ou “missionário”, como também é conhecida a posição sexual em que o homem vai por cima - pode ser muito estimulante para eles, mas nem tão divertido assim para elas .

Para mudar esse cenário, ao invés do homem ficar alinhado com a mulher, fazendo o movimento horizontal, ele deve ficar um pouco mais para cima, trabalhando em um movimento vertical, para cima e para baixo. A fricção também é importante, então os corpos devem estar bem grudados, fazendo com que o clitóris seja estimulado.

A mulher também pode deixar o quadril um pouco inclinado – o que pode ser feito com a ajuda de um travesseiro debaixo do bumbum –, e isso vai fazer com que a experiência seja ainda mais prazerosa para ambos. O encaixe entre o homem e a mulher fica ainda mais fixo se ela passar as pernas pelo corpo dele, para não deixar o corpo do boy escapar. 

Quer mais uma dica que ajuda muito a provocar a ejaculação feminina a partir dessa posição? Brinquedos eróticos! Recorrer às bolinhas que explodem e causam prazer ou até mesmo ao anel vibratório para pênis pode ser uma boa ideia. 

O vibrador pode ser um grande aliado  em certas posições sexuais para que o casal consiga o orgasmo simultâneo
shutterstock
O vibrador pode ser um grande aliado em certas posições sexuais para que o casal consiga o orgasmo simultâneo

2 - Convidado extra

Falando em brinquedos eróticos, que tal trazê-los para a diversão a dois em outras posições? Uma alternativa é fazer com que a mulher suba em uma banqueta ou bancada, para que ela possa ter sustentação e consiga usar em si mesma o sextoy sem dificuldades. 

Nesse caso, é importante que haja um envolvimento entre o casal, já que ambos se encaram nesta posição sexual. Usar de artifícios verbais pode ajudar a deixar os dois ainda mais à vontade, caso esse tipo de recurso seja um facilitador para os dois.

3 - Cada um por si

"Se você quer tentar ter um orgasmo ao mesmo tempo que seu parceiro, é muito mais fácil tentar isso enquanto vocês se masturbam juntos do que fazer uma posição específica", indica a educadora sexual Anne Hodder-Shipp ao site norte-americano Cosmopolitan.

“Se você está com um parceiro e os dois ainda não estão em sintonia ou não estão excitados o bastante, a masturbação mútua é a forma mais segura de contato sexual - já que você não pode transmitir uma IST ou engravidar”, alertou.

A dica aqui é que o casal se deite lado a lado, um de frente para o outro, preencham as mãos com lubrificantes e comecem a se acariciar, cada um por si . É preciso que cada um preste muita atenção no outro. Todos os detalhes são importantes: sons, expressões, respiração… tudo pode ajudar a sincronizar com a excitação do outro.

"Esse momento é incrivelmente íntimo, porque há poucas coisas mais vulneráveis ​​do que sentir prazer sozinho na frente de alguém com quem você está conectado", garante Hodder-Shipp.

4 - Alinhando os relógios

Independente da posição, o tempo é um assunto delicado quando se trata de prazer simultâneo. Muitas vezes essa é a grande questão para que ambos consigam ter o tão sonhado orgasmo sincronizado. Para poder alinhar a excitação dos dois é preciso entender qual é o tempo de cada um para encontrar soluções que consigam fazer a experiência acontecer simultaneamente.

Geralmente, o mais comum é que os homens cheguem lá muito rapidamente enquanto as mulheres tendem a precisar de muito mais tempo para atingirem o orgasmo. Nesses casos, há soluções simples para cada um.

No caso de o homem atingir o clímax muito “cedo”, é possível recorrer aos preservativos mais espessos. Na hora de comprar, procure palavras como “prazer prolongado” nas embalagens das camisinhas.

Já as mulheres podem tentar posições onde a sensibilidade seja bastante explorada. O sexo anal, por exemplo, pode ser uma boa pedida nesses casos. Para elas, é possível recorrer ao gel dessensibilizante que é seguro, ajuda na lubrificação e evita fissuras e machucados.

Para aumentar o prazer feminino, o casal pode adicionar um vibrador , assim a mulher pode estimular o clitóris. Se o brinquedo erótico for daqueles com formato de pênis ou similar, o homem também pode participar dessa “etapa” e controlar o sextoy enquanto penetra no ânus.

Masturbação pode ser um trunfo para o casal que quer atingir o orgasmo simultâneo, segundo educadora sexual
shutterstock
Masturbação pode ser um trunfo para o casal que quer atingir o orgasmo simultâneo, segundo educadora sexual

5 - Começando mais cedo

Mas, se a opção do sexo anal não for a melhor, outra dica é que a pessoa que demora mais para chegar ao ápice do prazer comece primeiro. Aí é só usar a criatividade: ela pode iniciar se masturbando enquanto o parceiro assiste tudo de perto, ou então pedir para que a pessoa se retire e quando estiver mais do que pronta, convidar o par para se juntar.

Uma dica que pode deixar ambos excitados é deixar a pessoa que tem mais dificuldade para conseguir chegar ao orgasmo no quarto, enquanto a outra sai e espera por um sinal. Esse sinal pode ser uma mensagem de texto picante, uma foto enviada pelo celular ou até barulhos sensuais que façam com que ela fique igualmente excitada. 

É claro que não existe uma “receita de bolo” para conseguir um orgasmo simultâneo . Cada casal é diferente e composto por pessoas diferentes. O ideal é tentar as posições e não se preocupar caso não consiga de primeira. Além disso, certificar-se de que ambos estão se comunicando é uma dica importante. Se um dos dois tiver um orgasmo no meio do processo apenas aproveite e deixe seu parceiro saber disso. A experiência pode ser igualmente prazerosa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!