Sexo é bom e isso não é novidade para ninguém. Além de proporcionar uma série de sensações gostosas, ele também proporciona uma lista de vantagens para o organismo.  Você sabia que há diversos benefícios do sexo que podem contribuir para a sua beleza? Pois é, se masturbar e transar pode deixar a sua pele mais brilhosa, firme e hidratada. 

Leia também: Quais os benefícios do orgasmo? Educadora explica e dá dicas de como chegar lá

Existe uma série de benefícios do sexo e da masturbação para o organismo que podem contribuir para melhorar a sua beleza
shutterstock
Existe uma série de benefícios do sexo e da masturbação para o organismo que podem contribuir para melhorar a sua beleza

Em entrevista à “Cosmopolitan” a sexóloga Gloria Bramer listou alguns dos benefícios do sexo para a beleza. “Um orgasmo é uma das coisas mais saudáveis que você pode dar a si mesma. Ele deve ser incluído em sua rotina, assim como escovar os dentes e lavar o cabelo”, fala.

Leia também: Confira 7 benefícios que fazer sexo traz à saúde e ao bem-estar

Benefícios do sexo

Pele mais hidratada e brilhante, unhas mais fortes e cabelo mais saudáveis são alguns dos principais benefícios do sexo
shutterstock
Pele mais hidratada e brilhante, unhas mais fortes e cabelo mais saudáveis são alguns dos principais benefícios do sexo

Ficou curiosa? Veja abaixo quais são os principais benefícios que o sexo pode proporcionar para o seu organismo que vão influenciar a sua beleza :

  • Brilho

O sexo pode dar à sua pele um brilho celestial. A sexóloga explica que fazer sexo melhora a circulação sanguínea, o que ajuda a bombear oxigênio para a pele e, consequentemente, torná-la mais brilhante. Além disso, ajuda a eliminar toxinas.

  • Cabelo mais saudável

De acordo com Gloria Bramer, o sexo faz com que os níveis de hormônio se equilibrem no organismo. Como consequência, o cabelo fica mais saudável.

  • Menos ruga e flacidez

Praticar a masturbação ou transar com alguém também aumenta a produção de colágeno, o que evita os sinais da idade na pele, como rugas e flacidez.

  • Hidratação para a pele na menopausa    

A sexóloga comenta que, à medida que as mulheres envelhecem e chegam à menopausa, a qualidade da pele diminui. Não apenas rugas aparecerem e a flacidez acontece, como também a pele fica mais seca. Para melhorar isso, Gloria Bramer sugere fazer sexo. De acordo com ela, o sexo melhora o fluxo de sangue e oxigênio, deixando a pele mais hidratada.

Leia também: Conheça 5 benefícios que fazer sexo pode proporcionar à saúde

  • Unhas mais fortes

Os mesmos hormônios que o sexo libera para fazer a sua pele brilhar também vão fazer com que as suas unhas fiquem mais fortes.

  • Poros mais limpos

Ao transpirar durante o sexo, você dá ao seu rosto um tratamento facial gratuito. Segundo a sexóloga, o suor limpa os poros, eliminando a sujeira e resíduos de maquiagem.

  • Hidratação para o corpo

Não, você não pode substituir os copos de água diários por sexo, mas transar ou se masturbar vai ajudar muito a te manter hidratada. No mesmo caso das mulheres que estão enfrentando a menopausa, o sangue vai circular com mais eficiência, dando ao seu corpo o que ele precisa para se manter saudável. Mais um dos benefícios do sexo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!