Não é segredo que uma boa transa pode fazer maravilhas com o humor. Fazer sexo aumenta a produção de oxitocina, um dos hormônios ligados à sensação de bem-estar , e, de acordo com um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade da Flórida, esse efeito continua ativo no corpo durante 48 horas.
Além de esse efeito estar ligado à satisfação com o próprio relacionamento e a um melhor desempenho no trabalho , outro estudo, realizado pela marca de bebidas de proteína Upbeat Active, indica que fazer sexo exercita todos os 657 músculos do corpo humano.
De benefícios à saúde até efeitos estéticos, a especialista em sexo Kate Taylor listou à publicação britânica “The Sun” outras boas consequências que o sexo traz para o corpo humano; confira:
Reduz dores
Está com dor de cabeça? Uma rapidinha pode resolver seu problema. Os hormônios liberados na relação sexual ajudam a fazer com que a dor vá embora, principalmente se você tiver orgasmos . Além disso, chegar ao clímax aumenta a tolerância à dor.
Diminui as rugas
Durante o ato sexual, o corpo da mulher produz mais estrogênio, que tem um efeito positivo na pele, o que ajuda a reduzir linhas de expressão e rugas.
Leia também: Sueco propõe pausa no expediente para sexo no trabalho e aponta benefícios
Combate a insônia
Têm problemas para dormir? Esquentar o clima debaixo dos lençóis pode fazer com que você durma melhor. De acordo com o psiquiatra Sheenie Ambardar, consultado pelo veículo, a prolactina, responsável pela sensação de relaxamento, é uma das substâncias liberadas pelo orgasmo.
Protege a próstata
De acordo com um estudo publicado pelo “Journal of American Medical Association”, homens que ejaculam ao menos 21 vezes por mês têm menos chances de desenvolver câncer de próstata.
É motivador
A dopamina, hormônio liberado durante a excitação, ativa o sistema de “recompensas” do cérebro. Assim, se você tem uma reunião importante, sexo antes do trabalho pode te deixar mais motivado do que café.
Reforça o sistema imunológico
Estudo da Universidade de Wilkes, na Pensilvânia, descobriu que estudantes que fizeram sexo duas vezes na semana tiveram um nível mais alto de anticorpos do que aqueles que tiveram menos ação debaixo dos cobertores.
Leia também: Confira 17 razões para amar o sexo matinal
Magnetismo
Já percebeu que quando você está transando com alguém regularmente, subitamente outras pessoas ficam interessadas em você? Isso acontece porque fazer sexo leva o corpo a produzir mais feromônios, substâncias que tornam as pessoas mais atraentes sexualmente.