Anthony Piersanti e Jean são um casal do Arizona, nos Estados Unidos. Eles estão juntos desde 2006 e se casaram em 2010. E nesse tempo de namoro e casamento encaram olhares tortos e julgamento de estranhos por conta da diferença no peso deles.
Leia também: Casal com diferença de peso define o que é amor de verdade
Ele pesa cerca de 84 kg. Jean está na casa dos 188 kg. Um homem magro com uma mulher gorda ainda gera estranheza e preconceito por aí. Apesar disso, casal vive feliz juntos - e mostra a rotina em um canal no You Tube.
"Nossa relação não é um fetiche", afirma Antonhy, segundo reportagem do jornal Daily Mail . "Definitivamente ainda há estigma de um homem magro se relacionar com uma mulher gorda ou vice e versa. Acho que pensam que as pessoas gordas não podem ser desejadas".
Ele diz ainda que sempre o questionam sobre porque ele sente atração por uma mulher gorda e costuma dar a seguinte resposta: "Se você se sente atraído por cabelos loiros, olhos azuis, pé grande ou mão pequena ou qualquer coisa, é por causa de quem é a pessoa é e o que está no corpo dela".
Segundo Anthony, é um estereótipo uma pessoa magra com outra mais gorda ser um fetiche, mas pode ser apenas uma preferência, como qualquer outra, por qualquer outra característica. E ele não gosta que prefere as gordinhas.
E isso não incomoda Jean: "Nunca estive com um homem que amasse o meu tamanho tanto quanto Anthony. E ele nunca fez disso ou fetiche ou algo assim"
Já os olhares e o preconceito dos outros a atrapalha. "Me entristece ver que Anthony é julgado por estar com uma mulher do meu tamanho. É muito triste que os outros não nos vejam apenas como pessoas", comenta Jean.
Leia também: Série de fotos celebra o amor de pessoas obesas e seus parceiros
Casal encara o preconceito
Mesmo sabendo desses julgamentos, os norte-americanos afirmam estar em um relacionamento feliz e pleno. "Se sou feliz comigo? Sim, eu sou. Eu me acho bonita e acho que tenho muito a oferecer", fala Jean.
Anthony também se mostra empolgado com a autoestima da mulher e a vê como uma inspiração: "Acho que você precisa achar um jeito de se sentir confortável com o que você é".
Apesar do bom relacionamento, em alguns momentos a diferença de peso atrapalha. De acordo com informações do jornal, Anthony tem um estilo aventureiro e gosta de emoção e nem sempre Jean consegue o acompanhar.
Eles dizem por exemplo, que a mulher não vai com o marido a montanha-russa em parque de diversões porque há um limite de peso o qual ela excede. Diante dessas situações, ela afirma que até pensa em perder peso, mas não pelo que escuta dos outros, mas para poder acompanhar o marido em sua rotina.
Leia também: "Idade é só um número", diz idosa de 72 anos casada com jovem de 19 anos
Mesmo com esses contratempos, ela se diz realizada no relacionamento do casal . "Para mim é perfeito. Acho que o que importa é encontra alguém com quem você possa rir, ter um bom tempo, brincar e amar".