Tamanho do texto

Cientista explica que ao chegar ao clímax as mulheres conseguem reter mais esperma no organismo. Fora isso, o orgasmo tem muitos outros benefícios

Muitas pessoas acreditam que o orgasmo feminino só está relacionado ao prazer, mas isso pode ser um equívoco, já estudos indicam que as mulheres têm outros benefícios de chegar ao clímax. Os cientistas acreditam que as mulheres que atingem o ápice do prazer têm uma probabilidade maior de engravidar. Essa descoberta pode ser uma esperança para os casais que estão lutando para ter um filho.

Leia também: Quais os benefícios do orgasmo? Educadora explica e dá dicas de como chegar lá

O orgasmo feminino pode aumentar em 15% a chance de uma mulher engravidar, pois ela “absorve” mais o esperma
shutterstock
O orgasmo feminino pode aumentar em 15% a chance de uma mulher engravidar, pois ela “absorve” mais o esperma


Os detalhes dessa descoberta estão relatados no livro “Tulips at Midnight: Explorando a mais recente pesquisa sobre a natureza e a função do orgasmo feminino ”, escrito pelo especialista Robert King, que leciona psicologia aplicada na University College Cork, na Irlanda. Ele descobriu que os orgasmos femininos ajudam o esperma a ser “sugado” com mais facilidade para o ovário.

“Minha pesquisa se baseia em evidências crescentes de que o orgasmo da mulher está intrinsecamente ligado à fertilidade e isso pode aumentar suas chances de engravidar”, fala o cientista, segundo informações do portal britânico Daily Star .

Leia também: Como ter orgasmo no sexo anal? 7 dicas vão te ajudar a "chegar lá"

Na opinião de Robert, o erotismo não está ligado apenas ao prazer, mas também à reprodução humana. “Além disso, os padrões do orgasmo feminino estão longe de serem aleatórios. Em geral, o orgasmo da mulher é mais inteligente, atencioso, vigoroso, com um bom cheiro – sendo esse último aspecto importante porque demonstra um bom sistema imunológico.”

Como o orgasmo feminino ajuda na fertilidade?

As mulheres que participaram no estudo demonstraram que o orgasmo feminino pode facilitar a fecundação
shutterstock
As mulheres que participaram no estudo demonstraram que o orgasmo feminino pode facilitar a fecundação


Para comprovar essa teoria, o cientista analisou um grupo de seis mulheres voluntárias. As participantes, com idades entre 26 e 52 anos, tiveram seus orgasmos e “não-orgasmos” analisados por um mês. Durante o experimento, os especialistas acompanharam o quanto as mulheres retinham o lubrificante usado para simular o esperma.

A conclusão foi que quando as mulheres chegavam ao clímax, elas retinham até 15% mais de “ esperma ” do que as mulheres que não chegaram ao orgasmo. Isso sugere que há uma chance maior de engravidar depois de atingir esse pico de prazer.

Robert não é o único que vê relação entre o orgasmo de a fertilidade. A especialista no assunto Hana Visnova, diretora médica de uma conceituada clínica de fertilidade, em Praga, na República Tcheca, diz que é vital que os casais mantenham uma boa intimidade para enfrentar os problemas de fertilidade.

Leia também: As 6 melhores posições sexuais para ter orgasmos múltiplos

“Há evidências crescentes de uma ligação entre o orgasmo feminino e as taxas de gravidez e é uma área que merece mais pesquisas. Também é importante lembrar os benefícios psicológicos do orgasmo quando se trata de redução do estresse, ou seja, uma das coisas que podem combater o estresse é o sexo”, comenta Hana.

    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.