Tamanho do texto

O segredo está em apostar nas posições clássicas que garantem intensidade

É comum que o sexo com alguém novo não seja tão incrível quanto você imagina. Na verdade, ficar com alguém pela primeira vez pode ser um pouco confuso e até constrangedor. Isso acontece tanto pela falta de experiência com essa pessoa quanto pelo fato de que você ainda não sabe o que funciona com o outro, quais são as posições sexuais favoritas e o que o outro não curte na hora do sexo. 

Leia também: Quer melhorar sua posição sexual preferida? Veja 5 jeitos de fazer a “cavalgada”

undefined
shutterstock
Saber as preferências e posições sexuais preferidas do outro ajuda na hora de garantir um sexo prazeroso e divertido

De acordo com a sexóloga Megan Stubbs em entrevista ao site “Bustle” , todos têm um histórico sexual e quando se fica com alguém pela primeira vez, é comum se basear em experiências anteriores, mas é importante entender que elas nunca serão iguais. Por isso, não se preocupe! É tudo questão de prática e tempo até as posições sexuais encaixarem e o sexo ser bastante prazeroso.

Saber as preferências sexuais da outra pessoa pode fazer uma diferença e tanto para garantir o prazer durante a relação. Apesar de ser estranho conversar sobre isso quando você ainda está conhecendo o outro, pode ser interessante. Falar sobre sexo ainda é um tabu, mas ele precisa ser quebrado. Falar sobre sexo não precisa ser algo sério e engessado. Na realidade, pode ser bastante excitante conversar sobre o que você gosta na cama. Detalhes picantes podem aumentar ainda mais o desejo pelo outro. 

Também é importante lembrar que o sexo é o momento de sentir e explorar o corpo do outro. Não precisa ter regras ou um passo a passo para seguir. Por isso, tudo bem se a primeira vez com alguém não for tudo isso. Mas se você ainda está se sentindo insegura em relação ao primeiro sexo com alguém, é possível ter em mente algumas posições que são clássicas e tem grandes chances de funcionar hora do sexo.

As posições sexuais para a primeira vez

undefined
shutterstock
Apostar em posições sexuais clássicas como "de quatro", "missionário" e "69" vão te ajudar no primeiro sexo com alguém

Inspire-se em sete posições sexuais e saiba por que elas são interessantes para a primeira vez no sexo com alguém:

1. Deitados de costas

undefined
Renato Munhoz (Arte iG)
Intensa e íntima, "deitados de costas" é uma das posições sexuais indicadas para o sexo pela primeira vez com alguém

Deitados de costas, o homem fica por cima da mulher e a penetra por trás.

Por que é interessante?  A posição é interessante por ser intensa e íntima, mas sem exigir o contato visual que, às vezes, você ainda não está preparada para a primeira noite. Além disso, é confortável.

2. Mulher por cima sentada

undefined
Renato Munhoz (Arte iG)
Posições sexuais para a primeira relação com alguém: a mulher fica sentada no homem e controla a intensidade

Nessa posição ambos ficam sentados e a mulher contrata a intensidade e profundidade da penetração. Pode ser feita tanto na cama, quanto em uma cadeira ou no chão apoiados na parede.

Por que é interessante? É uma posição mais gentil, confortável e o casal fica juntinho durante a penetração. 

3. De ladinho

undefined
iG Arte
Entre as posições sexuais indicadas, "de ladinho" permite a penetração e a estimulação clitoriana ao mesmo tempo

Deitados de lado, o homem penetra a mulher a mulher por trás e, se quiser, estimula o clitóris.

Por que é interessante? Além de ser intensa e íntima, a penetração é mais fácil nessa posição.

4. Em uma cadeira

undefined
Renato Munhoz/Arte iG
Uma das posições sexuais para o primeiro sexo com alguém é na cadeira, onde a mulher se sente segura para a relação

Em uma cadeira, a mulher fica por cima controlando o ritmo da penetração.

Por que é interessante? Além ser de fácil, dá a possibilidade de a mulher controlar a situação, o que pode dar mais segurança à ela.

Leia também: Como sentir prazer em uma das posições sexuais mais clássicas?

5. De quatro

undefined
Renato Munhoz (Arte iG)
Mais intensa e selvagem, "de quatro" é uma das posições sexuais clássicas indicadas para o sexo pela primeira vez

Nessa posição a mulher apoia os joelhos e cotovelos em uma superfície e o homem a penetra por trás. É ele quem controla o ritmo.

Por que é interessante? Se vocês já estão em sintonia e querem algo mais “intenso” e “selvagem” a posição sexual de quatro é uma boa pedida.

6. Missionário

undefined
Renato Munhoz/Arte iG
Conhecida como "missionário", essa é uma das clássicas posições sexuais que possivelmente vai agradar os envolvidos

Nessa posição o homem fica deitado por cima da mulher e a penetra.

Por que é interessante? Essa posição é clássica e dificilmente vai desagradar algum dos envolvidos. É uma boa forme de se divertir com um novo parceiro.

7. 69

undefined
Renato Munhoz (Arte iG)
Mais uma das posições sexuais clássicas, em "69" o homem e a mulher fazem sexo oral um no outro ao mesmo tempo

O “69” também é uma posição clássica onde ambos fazem sexo oral ao mesmo tempo.

Por que é interessante? Essa é uma daquelas posições sexuais que provavelmente vai agradar os envolvidos. Além disso, sexo oral sempre é uma boa pedida.

Sexo no primeiro encontro

undefined
shutterstock
Com as posições sexuais ideias, o sexo no primeiro encontro pode ser ainda mais prazeroso para os parceiros

E quando saber que já é a hora de ter a primeira vez com alguém? Para algumas pessoas, logo no primeiro encontro , se a química rolar, já é possível partir para o sexo. Já outras, preferem conhecer a pessoa melhor, criar uma conexão e só então ir para a cama. Existem alguns dados sobre isso. Uma pesquisa realizada pela “YouGov Omnibus” revelou que a maioria das pessoas não está disposta a ter relação sexual logo que conhece alguém.

O estudo feito no Reino Unido indica que apenas uma em cada cinco pessoas (18%) faria sexo no primeiro encontro . Além disso, os homens são quatro vezes mais propensos que as mulheres a irem para cama logo no primeiro encontro, porém é duas vezes mais provável que as mulheres digam que preferem esperar estar apaixonada para transar do que os homens.

Apesar de a prática não ser tão comum, ela é recomendada por cientistas. Um estudo recente aponta que o  sexo no primeiro encontro ajuda a criar um vínculo para impulsionar um futuro relacionamento.  “O sexo pode preparar o terreno para o aprofundamento da conexão emocional entre estranhos”, fala Gurit Birbaum, psicóloga social e autora do estudo, ao site “Mirror” .

Já que o sexo no primeiro encontro tem benefícios, por que não escolher uma das posições sexuais citadas e já aproveitar para estreitar os laços logo na primeira vez que você sair com alguém? Claro, sempre com consentimento e proteção.