É comum que o sexo com alguém novo não seja tão incrível quanto você imagina. Na verdade, ficar com alguém pela primeira vez pode ser um pouco confuso e até constrangedor. Isso acontece tanto pela falta de experiência com essa pessoa quanto pelo fato de que você ainda não sabe o que funciona com o outro, quais são as posições sexuais favoritas e o que o outro não curte na hora do sexo.
Leia também: Quer melhorar sua posição sexual preferida? Veja 5 jeitos de fazer a “cavalgada”
De acordo com a sexóloga Megan Stubbs em entrevista ao site “Bustle” , todos têm um histórico sexual e quando se fica com alguém pela primeira vez, é comum se basear em experiências anteriores, mas é importante entender que elas nunca serão iguais. Por isso, não se preocupe! É tudo questão de prática e tempo até as posições sexuais encaixarem e o sexo ser bastante prazeroso.
Saber as preferências sexuais da outra pessoa pode fazer uma diferença e tanto para garantir o prazer durante a relação. Apesar de ser estranho conversar sobre isso quando você ainda está conhecendo o outro, pode ser interessante. Falar sobre sexo ainda é um tabu, mas ele precisa ser quebrado. Falar sobre sexo não precisa ser algo sério e engessado. Na realidade, pode ser bastante excitante conversar sobre o que você gosta na cama. Detalhes picantes podem aumentar ainda mais o desejo pelo outro.
Também é importante lembrar que o sexo é o momento de sentir e explorar o corpo do outro. Não precisa ter regras ou um passo a passo para seguir. Por isso, tudo bem se a primeira vez com alguém não for tudo isso. Mas se você ainda está se sentindo insegura em relação ao primeiro sexo com alguém, é possível ter em mente algumas posições que são clássicas e tem grandes chances de funcionar hora do sexo.
As posições sexuais para a primeira vez
Inspire-se em sete posições sexuais e saiba por que elas são interessantes para a primeira vez no sexo com alguém:
1. Deitados de costas
Deitados de costas, o homem fica por cima da mulher e a penetra por trás.
Por que é interessante? A posição é interessante por ser intensa e íntima, mas sem exigir o contato visual que, às vezes, você ainda não está preparada para a primeira noite. Além disso, é confortável.
2. Mulher por cima sentada
Nessa posição ambos ficam sentados e a mulher contrata a intensidade e profundidade da penetração. Pode ser feita tanto na cama, quanto em uma cadeira ou no chão apoiados na parede.
Por que é interessante? É uma posição mais gentil, confortável e o casal fica juntinho durante a penetração.
3. De ladinho
Deitados de lado, o homem penetra a mulher a mulher por trás e, se quiser, estimula o clitóris.
Por que é interessante? Além de ser intensa e íntima, a penetração é mais fácil nessa posição.
4. Em uma cadeira
Em uma cadeira, a mulher fica por cima controlando o ritmo da penetração.
Por que é interessante? Além ser de fácil, dá a possibilidade de a mulher controlar a situação, o que pode dar mais segurança à ela.
Leia também: Como sentir prazer em uma das posições sexuais mais clássicas?
5. De quatro
Nessa posição a mulher apoia os joelhos e cotovelos em uma superfície e o homem a penetra por trás. É ele quem controla o ritmo.
Por que é interessante? Se vocês já estão em sintonia e querem algo mais “intenso” e “selvagem” a posição sexual de quatro é uma boa pedida.
6. Missionário
Nessa posição o homem fica deitado por cima da mulher e a penetra.
Por que é interessante? Essa posição é clássica e dificilmente vai desagradar algum dos envolvidos. É uma boa forme de se divertir com um novo parceiro.
7. 69
O “69” também é uma posição clássica onde ambos fazem sexo oral ao mesmo tempo.
Por que é interessante? Essa é uma daquelas posições sexuais que provavelmente vai agradar os envolvidos. Além disso, sexo oral sempre é uma boa pedida.
Sexo no primeiro encontro
E quando saber que já é a hora de ter a primeira vez com alguém? Para algumas pessoas, logo no primeiro encontro , se a química rolar, já é possível partir para o sexo. Já outras, preferem conhecer a pessoa melhor, criar uma conexão e só então ir para a cama. Existem alguns dados sobre isso. Uma pesquisa realizada pela “YouGov Omnibus” revelou que a maioria das pessoas não está disposta a ter relação sexual logo que conhece alguém.
O estudo feito no Reino Unido indica que apenas uma em cada cinco pessoas (18%) faria sexo no primeiro encontro . Além disso, os homens são quatro vezes mais propensos que as mulheres a irem para cama logo no primeiro encontro, porém é duas vezes mais provável que as mulheres digam que preferem esperar estar apaixonada para transar do que os homens.
Apesar de a prática não ser tão comum, ela é recomendada por cientistas. Um estudo recente aponta que o sexo no primeiro encontro ajuda a criar um vínculo para impulsionar um futuro relacionamento. “O sexo pode preparar o terreno para o aprofundamento da conexão emocional entre estranhos”, fala Gurit Birbaum, psicóloga social e autora do estudo, ao site “Mirror” .
Já que o sexo no primeiro encontro tem benefícios, por que não escolher uma das posições sexuais citadas e já aproveitar para estreitar os laços logo na primeira vez que você sair com alguém? Claro, sempre com consentimento e proteção.