Uma das posições sexuais mais clássicas entre os casais é aquela em que a mulher fica de quatro e o homem a penetra por trás. Apesar de ser uma das formas preferidas de se satisfazer na cama, nem sempre o prazer é garantido na posição. Muitas mulheres enfrentam dificuldade em ter um orgasmo  e não sabem como sentir prazer.

Como sentir mais prazer no sexo quando o homem está por trás? Vá com calma e use um brinquedo erótico na hora do sexo
shutterstock
Como sentir mais prazer no sexo quando o homem está por trás? Vá com calma e use um brinquedo erótico na hora do sexo

Diante disso, a especialista em sexo e sexualidade Annabelle Knight listou ao site “Daily Star” algumas dicas de como sentir prazer na clássica posição sexual em que a mulher fica de quatro . Segundo Annabelle, por mais que você seja “expert” na posição, sempre é possível aprimorá-la. Veja algumas dicas:

1. Vá com calma

Annabelle explica que geralmente essa  posição sexual é associada ao sexo mais selvagem e até animalesco. Mas, por que não encarar as coisas de outra forma? Tentar fazer a posição de outra forma, mas onde o homem ainda fica por trás pode ser interessante e até mais prazeroso.

“Tente fazer a posição de conchinha, enquanto ele segura os seus braços”, sugere. “Essa posição costuma ser relacionada à paixão crua, com pouco afeto, mas experimente a versão romântica e apaixonada, com corpo contra corpo, onde ambos se deitam de lado ao invés de ficarem ajoelhados”, completa. A especialista explica que dessa forma é possível sussurrar “besteirinhas” no ouvido do outro e até beijar durante a penetração.

2. Aumente a intensidade gradualmente

Quando ambos estão com muito tesão a vontade é de chegar ao orgasmo logo nos primeiros minutos de relação. Porém, Annabelle sugere controlar mais a intensidade da penetração e experimentar o prazer que pode aumentar de forma gradual. “Essa é uma posição que coloca o homem em ‘vantagem’, então é mais fácil para eles começarem de forma mais intensa. No entanto, faça com que ele comece mais gentilmente”, sugere.

“O encoraje a começar com uma penetração mais lenta e não tão profunda, de forma mais apaixonada. A ideia é que aos poucos ele trabalhe a intensidade e a frequência do que está fazendo”, fala. Como sentir prazer não é algo tão simples para algumas mulheres, isso com certeza pode ajudar.

3. Não se esqueça do contato visual

Em uma posição como essa, onde a mulher fica de costas para o homem, o contato visual fica um pouco mais difícil, o que pode prejudicar na hora de atingir o orgasmo , já que o contato visual é fundamental para aumentar o prazer. Annabelle explica que roubar alguns olhares é uma forma de aumentar a tensão sexual.

“Um dos grandes problemas dessa posição é que ela não envolve o contato visual direto, o que pode ser a chave para tornar o sexo mais íntimo. No entanto, só porque você não está de frente para ele não significa que é preciso abrir mão disso”, fala. “Tente olhar para ele por cima do seu ombro ou use um espelho bem posicionado para ter o mesmo efeito. Ao mesmo tempo em que é íntimo, é extremamente excitante”, ensina.

4. Use um brinquedo sexual

Brinquedos sexuais  são grandes aliados para resolver a questão de como sentir prazer no sexo. Busque vibradores e outros produtos para a “hora H”, isso aumenta a sua chance de atingir o clímax e ainda torna a experiência mais intensa. “Algo poderoso, mas pequeno, como um mini vibrador, pode ser ótimo para vocês dois, já que qualquer um pode pressioná-lo contra o clitóris durante o ato sexual”, fala.

5. Combine com outras posições

A especialista em sexo e sexualidade sugere combinar com outras posições sexuais para variar na hora da relação. “Você não precisa começar com essa posição imediatamente”, diz. A ideia é começar com determinada posição e, conforme a intensidade do momento, passar para a posição em que a mulher fica de quatro.

Mais dicas de como sentir prazer

Saber como sentir prazer no sexo é uma dificuldade para algumas mulheres, mas algumas dicas podem facilitar
shutterstock
Saber como sentir prazer no sexo é uma dificuldade para algumas mulheres, mas algumas dicas podem facilitar

Além das sugestões de Annabelle Knight sobre como sentir prazer, existem outras formas de chegar ao clímax da relação sexual mais facilmente. São dicas que vão te ajudar não apenas para a posição em que a mulher fica de quatro e o homem a penetra por trás, mas para o sexo no geral.

  • Explore zonas erógenas

Sexo não é, e nem deve ser, só sobre o órgão sexual. Na realidade, o corpo humano tem inúmeras regiões que causam prazer quando são estimuladas. São as zonas erógenas, partes do corpo com mais terminações nervosas e pele mais fina, o que as torna mais sensíveis ao toque. Entre elas estão os seios, o pescoço, a boca e as coxas.

  • Fortaleça o assoalho pélvico

Fortalecer o assoalho pélvico com exercícios como o pompoarismo é uma boa forma de garantir mais prazer durante a relação sexual. Exercitar essa região ajuda a manter a vagina mais irrigada, combater o ressecamento vaginal e até as cólicas menstruais. Além disso, a mulher passa a ter mais domínio sobre a própria musculatura, o que facilita na hora do sexo, já que contrair essa musculatura ajuda a ter orgasmos.

  • Investa em lubrificação

O canal vaginal é naturalmente lubrificado e durante o sexo a quantidade de fluidos aumenta. No entanto, para algumas mulheres isso ainda não é o suficiente para uma penetração confortável e chegar ao clímax fica mais difícil. Por isso, investir em lubrificação extra é fundamental. Uma maneira de fazer isso é abusar das preliminares e, se for o caso, recorrer a um lubrificante artificial. É importante lembrar que lubrificantes artificiais devem sempre ser à base de água para evitar alergias, infecções e garantir a eficácia dos preservativos.

  • Não tenha medo de conversar

Falar sobre sexo pode ser um desafio para algumas pessoas. Porém, a comunicação entre os parceiros é um dos pilares para um bom sexo. Só com o diálogo o outro sabe quais são as suas preferências e gostos na cama. Quando ambos se conhecem intimamente fica mais fácil para um satisfazer o outro. Além disso, como sentir prazer a ser uma questão mais simples de ser solucionada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!